DestaquesSaúde

Ministro conhece o Mutirão de Consultas e Exames, se surpreende com estrutura e resultados e parabeniza Bruno pela iniciativa

Marcelo Queiroga parabeniza o prefeito Bruno Cunha Lima pela iniciativa de impacto na Saúde Básica de Campina Grande

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda administrativa em Campina Grande nesta sexta-feira, 29. Após participar de um evento da Funasa no Centro de Convenções Raymundo Asfora, Queiroga foi convidado pelo prefeito Bruno Cunha Lima a conhecer, no Ginásio O Meninão, o I Mutirão de Consultas, Exames e Cirurgias do Programa Saúde de Verdade.

Marcelo Queiroga confessou-se surpreso com a moderna e qualificada estrutura montada no ginásio pela Secretaria Municipal de Saúde. Diante do sucesso do mutirão, ele parabenizou o prefeito Bruno Cunha Lima pela iniciativa.

Iniciada no último dia 11 de abril, a primeira edição do Mutirão projeta realizar, até o próximo dia 11 de maio, quando se encerra, 20 mil procedimentos que estavam em fila de espera. Até esta quinta-feira, 28, já havia totalizado quase 70 mil procedimentos, envolvendo diariamente mais de 200 profissionais de 17 áreas da Saúde Básica, além de 14 tipos de exames e a marcação imediata de cirurgias.

Segundo Marcelo Queiroga, o esforço da gestão municipal de Campina Grande em investir e aprimorar todas as ações referentes ao campo da saúde é digno de elogios, especialmente no que se refere à atenção primária. Para o ministro, o mutirão está sendo realizado com o máximo de eficiência em plena sintonia com as políticas do Ministério da Saúde.

“Com isso, estaremos nesta parceria com o governo municipal para mudar a história de vida de cada um dos campinenses. Então, manifesto meus parabéns ao prefeito Bruno e vamos sempre trabalhar juntos para ampliar ainda mais as políticas de saúde, pois todos nós sabemos que isto um direito de todos e um dever do Estado. Sendo assim, precisamos caminhar nesta direção para entregar políticas públicas com concretude para todos os brasileiros”, disse o ministro ao final da visita.

Ele ainda comentou que Campina Grande também representa um exemplo entre as cidades brasileiras em relação às recentes campanhas de vacinação, com destaque contra a covid-19. Em sua avaliação, o trabalho desenvolvido na cidade foi tão eficiente que, durante todo o período da pandemia, não houve colapso no sistema de saúde local.

Por sua vez, o prefeito Bruno Cunha Lima agradeceu ao ministro pela visita ao Mutirão da Saúde, considerando a presença de Marcelo Queiroga à cidade como mais um fato marcante para a consolidação de parcerias e de políticas públicas que beneficiem a sociedade em geral, especialmente os segmentos sociais mais carentes.

Na companhia do secretário de saúde, Gilney Porto e de outras autoridades municipais, Bruno fez explanação sobre os objetivos e apresentou os detalhes técnicos da iniciativa que vem beneficiando milhares de campinenses que há bastante tempo esperavam por uma ação desta dimensão.

Também houve acompanhamento de vereadores à visita: Alexandre Pereira, Dinho Papaléguas, Rui da Ceasa, Carol Gomes, Balduíno e Saulo Noronha.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo