Cotidiano

Moradores do “Belo Monte” comemoram a entrega de praça

Os moradores do bairro Belo Monte, zona lesta da cidade, estão comemorando a conclusão da Praça Vereador Lula Cabral. Foram empregados recursos próprios do município, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

O prefeito Romero Rodrigues fez a inauguração na noite desta quinta-feira, 31 de Outubro, dentro das comemorações dos 155 anos de Campina Grande.

A nova área de lazer conta com diversos equipamentos, como parque infantil, academia, área de convivência, moderna iluminação, arborização, pista de caminhada e outros recursos que já estão beneficiando  os milhares de moradores de áreas como Nova Brasília e Belo Monte, além de comunidades vizinhas.

Falando da obra, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre,  ressaltou  da iniciativa da Prefeitura em buscar “a melhoria da qualidade de vida dos moradores de um dos setores mais carentes da cidade. Esta tem sido a marca do nosso prefeito Romero Rodrigues”.

Quando da assinatura da ordem de serviço, meses atrás, a viúva do homenageado, Isabel Cabral ressaltou o esforço de Lula por Campina Grande. “É na praça que leva a cultura ao povo”, lembrou uma das frases do saudoso vereador.

No mesmo ato, o  prefeito Romero Rodrigues  também prestou homenagem a Lula Cabral, destacando a sua trajetória profissional e política.

O prefeito campinense destacou a grande importância da praça a ser construída, apontando, entre as diversas vantagens, o fato de que a área contará com moderna iluminação, fator fundamental para a melhoria das condições de segurança naquela região.

Com essa são mais de 50 praças e academias populares já entregues a população campinense, beneficiando vários bairros e os distritos. Nos próximos dias,  será inaugurada a praça do bairro do Quarenta, que fica no entroncamento das ruas Almeida Barreto e Damasco.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo