Artigo

Mulheres atendem mais o celular do que os homens durante encontro, revela pesquisa do ParPerfeito 

Na era dos smartphones, o maior site de relacionamento do Brasil fez um levantamento para saber o quanto a tecnologia influencia no comportamento e na percepção dos solteiros na hora da paquera

De acordo com o estudo ComTech, realizado e divulgado recentemente pela Kantar Worldpanel, a venda de smartphones em 2013 cresceu 101% no Brasil em comparação com o ano anterior, aumentando a penetração do dispositivo no País em todas as classes sociais. Com base neste crescimento, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, elaborou uma pesquisa com 1.300 solteiros para saber até onde a tecnologia influencia o comportamento e a percepção das pessoas durante a paquera.

Ao questionar os entrevistados sobre qual situação já os fizeram interromper um encontro para atender o celular, 54,8% das mulheres disseram que já pediram um momento para falar com algum familiar. Já 60,9% dos homens responderam que nunca atenderam o celular durante um encontro. O ParPerfeito também perguntou para os solteiros se já aconteceu deles saírem com algum pretendente e a pessoa ficar mexendo no celular de vez em quando. Para este caso 62% das mulheres e 50,3% dos homens afirmaram que já passaram por esta situação.

“Sem dúvida vivemos na era dos smartphones e mais do nunca este tipo de celular se tornou um facilitador para muitas questões do nosso dia-a-dia. No entanto, o bom senso ainda é fundamental. Interromper um encontro pode ou não ser mal visto, isso vai depender da visão que o outro tem sobre o assunto. Por isso, minha dica é: na dúvida, só interrompa um encontro para atender ou mexer no celular se for algo importante. Afinal de contas, se o encontro saiu do virtual para o real, aproveite o momento para prestar atenção na pessoa e avaliar se esse pode ser seu futuro relacionamento”, finaliza Jairo Bouer, consultor de relacionamento do ParPerfeito e médico psiquiatra.

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa realizada pelo ParPerfeito:

 

Você já parou um encontro para atender o celular em qual das situações?
Para falar com algum familiar 54,8%
Nunca atendi ao celular durante um encontro 35,5%
Para falar de trabalho 8,1%
Para conversar futilidades com uma amiga 1,2%
Para atender um ex-namorado 0,4%

Fonte: ParPerfeito – maio/2014

 

Você já parou um encontro para atender o celular em qual das situações?
Nunca atendi ao celular durante um encontro 60,9%
Para falar com algum familiar 28,8%
Para falar de trabalho 9,5%
Para conversar futilidades com um amigo 0,4%
Para atender uma ex-namorada 0,4%

Fonte: ParPerfeito – maio/2014

 

Já aconteceu de você sair com um paquera e ele ficar mexendo no celular de vez em quando?
Sim 62%
Não 38%

Fonte: ParPerfeito – maio/2014

 

Já aconteceu de você sair com uma garota e ela ficar mexendo no celular de vez em quando?
Sim 50,3%
Não 49,7%

Fonte: ParPerfeito – maio/2014 

Sobre o ParPerfeito:

Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match.com Latam que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br. 

Sobre o Match Latam:

O Match.com Latam é resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, o grupo é proprietário dos sites: ParPerfeito – o maior em relacionamento online no Brasil – Divino Amor – portal direcionado a evangélicos – e G Encontros – voltado ao público LGBTs (gays, lésbicas e bissexuais). O grupo ainda opera em outros países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México e, ao todo, possui 60 milhões de usuários.www.matchlatam.com.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Michelly Magalhães, Janaina Leme, Tatiane Dantas, Melissa Sayon e Vânia Gracio

Fone: (11) 5091-7838

mmagalhaes@singcomunica.com.br

jleme@singcomunica.com.br

tdantas@singcomunica.com.br

msayon@singcomunica.com.br

vgracio@singcomunica.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo