DestaquesSaúde

Mutirão do programa Saúde de Verdade entra na última semana com fluxo diferente

Secretaria de Saúde também vai disponibilizar procedimentos em São José da Mata.

O grande mutirão de consultas e exames do programa Saúde de Verdade vai entrar na quarta e última semana de execução e mais de 70 mil procedimentos já foram realizados em vinte dias. Na última semana, de 2 a 7 de maio, o mutirão será voltado exclusivamente para procedimentos já agendados.

Dessa forma, não haverá atendimento de demanda livre, uma vez que as pessoas que buscaram espontaneamente o ginásio Meninão tiveram seus procedimentos agendados para esta última semana. Logo, as consultas e os exames que serão realizados de segunda a sexta-feira serão exclusivamente agendados.

“Para as pessoas que, eventualmente, não procuraram o mutirão neste período a orientação é solicitar que suas Unidades Básicas de Saúde marquem seus procedimentos para uma de nossas clínicas ou unidade que realizam consultas e exames especializados, uma vez que também ampliamos a oferta na nossa rede, além do mutirão”, esclareceu o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto.

Além do mutirão no Meninão, a Secretaria de Saúde também vai levar ações de consultas e exames para o distrito de São José da Mata nas próximas quinta e sexta-feira, paralelamente ao evento do mutirão. O objetivo é descentralizar os serviços e promover acesso aos moradores dos locais mais distantes, assim como feito no distrito de Galante esta semana. Para os moradores do distrito de Catolé de Boa Vista, a pasta disponibilizou transporte para o ginásio Meninão.

Balanço

No total, 69.332 procedimentos já foram realizados e mais de 15 mil pessoas foram atendidas. Somando tudo, foram mais de 50 mil exames laboratoriais, mais de 6 mil consultas e mais de 10 mil exames especializados e outros procedimentos. A partir da demanda formada no mutirão, será realizada uma nova força-tarefa de cirurgias eletivas.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo