Cotidiano

Na primeira noite do Maior São João do Mundo, Bruno destaca momento histórico vivido pelo turismo de Campina

 

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, na companhia da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, participou, na noite desta quinta-feira, 1º de junho, da abertura da edição histórica que marca os 40 anos d’O Maior São João do Mundo, que conta com uma enorme estrutura e uma cenografia repleta de cores, que resgata a história cultural do maior evento junino do planeta. Nos 32 dias de festa, o público desfrutará de 500 atrações e mais de mil horas de shows.

Em entrevista coletiva, Bruno garantiu que esta será a melhor edição do evento, ressaltando o fato de ser um momento histórico, com a comemoração dos 40 anos da festa. Ele lembrou, com emoção, a iniciativa do saudoso poeta Ronaldo Cunha Lima que, há quatro décadas, criou o principal evento turístico do interior do Brasil.

“Ronaldo, com a sua sensibilidade e alma de poeta, conseguiu enxergar no futuro todo o potencial da festa junina de Campina Grande. Por isso, teve a ideia de criar a marca O Maior São João do Mundo. E de fato, hoje a gente está vendo isso”, destacou.

Em relação à edição iniciada nesta quinta-feira, Bruno disse que está “tudo muito organizado, bonito e seguro, destacando, entre outros aspectos, as ações de inclusão, coordenadas e cuidadas por Juliana, que tem se dedicado à concretização deste importante tipo de política”.

O prefeito ainda mostrou-se entusiasmado com o fluxo turístico para Campina Grande. Ele informou que a rede hoteleira ficará tomada pelos turistas que querem participar dos 40 anos da festa, num evento que conta com uma programação diversificada e empolgante.

*Como foi a noite de abertura*

Na histórica noite de abertura, a Prefeitura de Campina Grande e a empresa parceira, a Arte Produções, promoveram, além das atrações no Palco Principal, nas ilhas de forró e no Palco Cultural, um espetáculo de drones e um show piromusical.

Oitenta drones iluminaram e coloriram o céu da Rainha da Borborema, saindo do Açude Velho, nas proximidades do Museu dos Três Pandeiros, em um lindo espetáculo com duração de oito minutos.

Já o show piromusical, composto por fogos, luzes e músicas, onde todos esses elementos interagem em sincronia, teve a duração de cinco minutos. A trilha sonora executada foi “Festa do Interior”, música interpretada por Gal Costa. Os fogos de artifício usados no espetáculo não tinham estampido, em consonância com uma lei municipal.

O primeiro dia d’O Maior São João do Mundo também contou com grandes nomes da música brasileira. Os forrozeiros curtiram os shows de Raphael Moura, Biliu de Campina, Alcymar Monteiro, Geraldo Azevedo e Chico César, este último com participação de Juliette.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo