Não ganhou na Mega Sena da Virada? Veja como ficar rico

foto google
foto google

É grande a correria para as loterias em função da Mega Sena da Virada, a esperança é grande, pois, a maioria acredita que chegou a única oportunidade de ficar milionário e se tornar independente financeiramente. Correto? Não!

Não há nada de errado no ato de realizar ‘uma fezinha’, para diversão é até recomendado, desde que seja direcionado pequenos valores para isso, sem que se torne um hábito. O grande erro é as pessoas pensarem que a única forma de se tornar independente financeiramente é por meio da sorte,

“É comum as pessoas se acomodarem pensando que a independência financeira depende da sorte, mas, sempre afirmo, mas do que sorte, para se tornar independente é necessário a atitude de buscar se educar financeiramente e atingir este objetivo”, explica o educador financeiro Reinaldo Domingos, autor do Best Seller Terapia Financeira (Editora DSOP).

Na educação financeira a pessoa aprende a ter objetivos materiais que serão realizados e entre estes sempre deverá estar o da independência financeira. “Na Metodologia DSOP dividimos os sonhos em de curto (até um ano), médio (de um à dez anos) e longo prazo (mais de dez anos). Se tornar sustentável financeiramente deve ser um objetivo de longo prazo, porém, para atingir, o início deve ser imediato”, explica Domingos.

Em uma aposta da Mega Sena da Virada a chance de acertas os seis números é de uma em 50.063.860, segundo os dados oficiais da Caixa Econômica Federal. Se uma pessoa decidir se tornar sustentável financeiramente, as chances dependem só dela.

Uma das dicas do educador financeiro é que não se deve guardar apenas o que sobrar no fim do mês. “O caminho deve ser o contrário do que normalmente se toma, aos receber seus rendimentos a pessoa já deve imediatamente separar uma parte para os seus sonhos, com isso não haverá risco de cair nas tentações do consumo”.

Também é fundamental que se saiba exatamente os valores dos sonhos, sabendo assim o quando deverá guardar mensalmente para cada um. O tipo de aplicação que deverá feito para realização dos sonhos também dependerá do tempo que pretende realizá-lo. Para uma aposentadoria sustentável financeiramente geralmente é preferível aplicações de longo prazo, como uma previdência privada ou título do tesouro.

Enfim, fazer apostas, sendo pequenos valores e não se tornado um hábito, não é o problema, se ganhar melhor ainda, entretanto, se quiser realmente ter chances de ter o dinheiro para sua segurança financeira o caminho é ter sonhos e sair em busca da educação financeira.

Jornalista: Paulo Fabrício Ucelli
Editora DSOP
Assessoria de Imprensa
Fone: 11 3177-7800
Cel: 11 99342-7909
19 99786-3938
E-mail: paulo.ucelli@dsop.com.br
Home Page: www.editoradsop.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo