Cotidiano

Natal Iluminado: Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de Cantatas Natalinas

 

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande participaram de apresentações artísticas na última quarta-feira (14), dentro da grade de programação do Natal Iluminado 2022. Os alunos realizaram apresentações de Cantatas Natalinas e show musicais ao longo da noite.

O evento aconteceu em um grande palco montado na Estação das Luzes, no entorno do Açude Velho e ocorreu dentro da grade de programação do Natal Iluminado 2022.

Ao todo, se apresentaram 135 estudantes de 4 unidades educacionais, correspondendo ao Ensino Infantil e Ensino Fundamental da Rede. As unidades envolvidas foram a Brinquedoteca Municipal, a Creche Municipal Maria Emilia Cordeiro Pedrosa, a Escola Municipal Cícero Correia de Meneses (Galante) e a Escola Municipal Estudante Leonardo Vitorino Guimarães.

Além de músicas com a temática natalina, o evento, que teve cerca de 2h de duração, representou uma mistura de encenação representando o nascimento de Jesus e apresentações musicais envolvendo corais infantis, momento em que o público presente teve a oportunidade de se envolver no espetáculo cantando canções que expressam a paz e o amor a Deus e ao próximo.

Para o Secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, “a preocupação com o lúdico e com a vivência de datas expressivas como o Natal, é um fator preponderante. O ano de 2022 foi um período cheio de desafios, porém de muitas vitórias e conquistas para a Rede, então aproveitamos este momento para comemorar com os nossos, todo esse contexto”.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo