Nelson Mandela: um ícone da história mundial

aO prof. Roberto Gondo, de Marketing e Comunicação Integrada da Universidade Presbiteriana Mackenzie explana sobre a importância de Nelson Mandela para o mundo. 

“Nelson Mandela representou uma fundamental força política e social para as rupturas paradigmáticas nos preconceitos étnicos da África do Sul nas últimas décadas. Sua luta contra o modelo do apartheid sul-africano fomentou novas conquistas pelos direitos de igualdade racial por todo o mundo. Como presidente de seu país na década de 90, pode ganhar notoriedade internacional e contribuir com seus pensamentos e ações democráticas para uma nova ordem social pós Guerra Fria. Seus atos de militância e políticas públicas adotadas amenizaram os problemas sociais e elevaram a África do Sul no patamar de países em desenvolvimento emergente, influenciando diretrizes políticas para demais blocos do globo. Certamente seu legado ficará institucionalizado nos anais de luta democrática ocorridos no século XX e princípios balizadores para o XXI.”

O prof. Dr. Roberto Gondo é doutor em Comunicação Política, mestre em Administração Pública. Docente da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Presidente da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político – POLITICOM.

Para solicitar entrevistas favor entrar em contato com Jéssica Almassi, Rodrigo Freitas ou William Prado através do e-mail: imprensa@mackenzie.br .

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Informações para a imprensa:             

Assessoria de imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Alvaro Bufarah; alvaro.bufarah@viveiros.com.br; 11 2766-7048 / 9 8169-9912

Jéssica Almassi; jessica.almassi@viveiros.com.br; 11 2114-8016 / 9 8169-9912

William Prado; william.prado@viveiros.com.br;  11  2114-8016

Rodrigo Freitas; rodrigo.freitas@viveiros.com.br; 11 2114-8576

Twitter: @RVComunicacao

Facebook: Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação

Site: www.viveiros.com.br                                         



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo