DestaquesPolítica

No Agosto Dourado CMCG volta com a campanha de doação “Potes de Amor”

Com a presença de 19 parlamentares, os vereadores Alexandre Pereira (UNIÃO) e Saulo Noronha (SD), presidiram a 65ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada nesta quarta-feira (3), em formato híbrido.

A Câmara Municipal de Campina Grande, pelo segundo ano, aderiu a campanha “Potes de Amor”, que incentiva a doação de potes para o armazenamento de leite materno. As doações podem ser depositadas em uma caixa na entrada da CASA, e poderão ser entregues durante todo o mês de agosto e serão destinadas ao ISEA.

Segundo a autora da iniciativa, vereadora Carol Gomes (PROS), as embalagens pequenas precisam ser de vidro, transparente, com boca larga e possuir tampa de plástico (que podem ser de café solúvel, maionese, etc.).

 

PEQUENO EXPEDIENTE

Moysés Morays (PODE) parabenizou a gestão municipal, pela apresentação para as cidades circunvizinhas, do modelo do Programa Saúde de Verdade, e disse que quando tiver tudo 100% implementado a cidade terá uma saúde mais eficiente e de qualidade.

Disse ainda que o seu mandato está próximo de encerrar, mas que ainda está na expectativa de conseguir a geladeira para a escola Gustavo Adolfo e que conta com a ajuda dos colegas vereadores.

Rostand Paraíba (PP) subiu à Tribuna para solicitar ao prefeito Bruno Cunha Lima, que o seu requerimento solicitando a cobertura da quadra do José Pinheiro, seja implementado. Além disso, mencionou o requerimento aprovado de sua autoria para construção de Arenas em Campina Grande e disse que conversou com os secretários Dr. Félix e Dr. Murilo, mas já se passaram quatro meses. ‘São mais de 200 times de pelada, fora as escolinhas de futebol, e construindo essas arenas as crianças terão esse espaço’, frisou.

Carol Gomes (UNIÃO) falou sobre o mês Agosto Dourado, que no dia 1º foi iniciada a Semana de Aleitamento Materno, voltada ao fortalecimento dos cuidados na amamentação, com o tema ‘Fortalecer a amamentação, educando e apoiando’.

Como profissional da saúde e representante da Comissão de Saúde da CASA, trouxe a importância desse alerta e convidou a todos para que mais uma vez, a Câmara faça uma ação simbólica, considerando o Projeto de Lei aprovado por unanimidade, chamado ‘Potes de amor’, de recolhimento de potes em todo o município, para que esses sejam destinados ao Banco de Leite da Maternidade ISEA.

O leite que é doado por diversas mulheres, que são armazenados nesses potes e depositados no Banco de Leite do município, para que esse alimento seja distribuído para crianças que precisam, seja no município ou em cidades circunvizinhas. “Esse leite tem salvado diversas crianças na nossa UTI neonatal”, registrou a vereadora.

Por fim, ela disse que estará deixando na recepção uma caixa, para que todos possam doar durante todo o mês esses potes, contribuindo com o aleitamento materno.

GRANDE EXPEDIENTE

Waldeny Santana (UNIÃO) falou sobre as ações realizadas pelo seu mandato, dizendo que estará avançando na criação do Conselho dos Pais, com o objetivo de acompanhar o que está sendo discutido em sala de aula, visto que segundo o vereador, é um ambiente sigiloso e que é preciso orientar para que seja feito o que deve ser feito, que não é educar, mas o informar, pois quem educa é a família.

Sobre o Clube de Mães, disse que estão levando profissionais da saúde para esses locais, para levar informação a essas mulheres.

Dentro dessa perspectiva, falou sobre o Mandato nas Ruas, e disse que percebeu um movimento na Assembleia Legislativa de deputados visitando locais que o mandato nas ruas fez apontamentos. Ele usou como exemplo visitas ao Amigão, ao CAIC, e disse que fica muito feliz de ver os deputados Cabo Gilberto, Tovar e até o Ministério Público.

Por fim, falou sobre a importância comercial da transferência da Casa da Cidadania para o Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo e disse que estará presente para agradecer ao Governador quando essa transferência for realizada, registrando que não há nenhum custo para realizar esse trabalho.

O vereador ainda destacou a secretária Laryssa Almeida que se colocou à disposição do vereador para fazer o debate sobre a chegada da tecnologia 5G no município. “Em nenhum momento ela tentou desmerecer a minha ação ou desmerecer a nossa iniciativa”, finalizou.

Jô Oliveira (PCdoB) iniciou a sua fala, sobre a saúde de Campina Grande, mencionando a divulgação do Programa Saúde de Verdade para outros prefeitos e prefeitas, mas que também é importante apontar o que tem sido dito pela população em relação às insatisfações. A vereadora se referiu não somente ao Programa, mas também a estrutura, o funcionamento das UBS’s e a falta de insumos, que também são pautas trazidas pelos servidores,

O vereador Saulo Noronha (SD) encerrou os trabalhos convidando os parlamentares para a sessão ordinária desta quinta-feira (4), a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30.

Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo