Nova ‘metade’ do PT propõe que diretório estadual indique novo nome para governo do estado

a“O nome da ex-deputada Nadja Palitot não pode ser colocado como elemento para se buscar a unidade partidária no Partido dos Trabalhadores, diante da forma como foi feita a indicação”. A afirmação é de José Ivonaldo, membro do diretório estadual do PT. Segundo ele, o grupo que lançou o nome de Nadja como pré-candidata, está tentando fazer um processo invertido do que preceitua o PT.

Ivonaldo revelou que os grupos que não concordam com o novo presidente do PT, Charliton Machado representam, praticamente, a metade do Partido. Essa “nova metade”, segundo ele, irá propor que o diretório estadual reveja a decisão unilateral, tomada por Charliton e pelo Prefeito Luciano Cartaxo.

Ele afirmou que esses segmentos internos da legenda vão apresentar outro nome até a reunião do diretório estadual, marcada para o dia 21 deste mês, para disputar indicação. “O novo presidente do PT e o Prefeito da Capital devem respeitar os grupos internos do partido, dinâmica dos debates internos e as próprias instâncias da legenda, o que não aconteceu com a indicação de Nadja”,disse Ivonaldo.

“No nosso partido se discute primeiro, com a militância e as forças internas para depois saírem as decisões. No processo de indicação do nome de Nadja, não houve nada disso”, disse Ivonaldo.

Encontro nacional do PT

José Ivonaldo relatou ainda, que nesse final de semana (de 12 a 14 de dezembro, em Brasília) o PT estará realizando seu encontro nacional, justamente, para delinear as diretrizes que irão nortear a postura do partido em âmbito nacional e nos estados.  Ele afirma que por essa e outras razões já citadas, o PT da Paraíba deve esperar o que será decidido para abrir, de fato e de direito, o debate sobre esse tema no estado.

“O novo presidente estadual do PT começou, de fato, mal sua gestão. Para quem advogou na campanha para presidência estadual o diálogo interno, a forma implementada foi, absurdamente, autoritária e politicamente equivocada”, afirmou Ivonaldo.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo