O Poder do Carisma *Life coach do Núcleo Pluri explica como essa qualidade pode trazer benefícios pessoais e profissionais.

carismaQue Anderson Silva, Ayrton Senna, Barack Obama, Fausto Silva e Ivete Sangalo são figuras públicas queridas pelo país, todos sabem. Mas, existe um fator que os une e obviamente não é o talento inquestionável de cada um, é algo mais simples e extremamente fundamental aos seres humanos – o carisma. Segundo o life coach do Núcleo Pluri, Paulo Mello (Cari), o maior desafio nos dias de hoje é melhorar a forma de nos relacionarmos uns com os outros, ou seja, o carisma acaba se tornando um pré-requisito para transmitir conhecimento e gerar oportunidade para escutar novas ideias. 

Capaz de agregar benefícios ao ambiente profissional e pessoal, carisma consiste na capacidade que uma pessoa tem de atrair, de forma natural e positiva, atenção para si mesma.  Diferente de uma pessoa sedutora, o carismático usa o mundo externo como referência para se conhecer internamente, o sedutor quer apenas conquistar.

No ambiente profissional, uma pessoa carismática consegue administrar melhor os conflitos, absorver novas ideias e gerenciar melhor sua equipe, sendo o candidato ideal para liderar equipes e estar à frente de grandes projetos.

“Na verdade, tudo está baseado em autoconhecimento: a partir do momento que a pessoa percebe suas qualidades e consegue usá-las a seu favor, tudo flui. Quando ela toma consciência do poder do carisma, passa a agir de forma receptiva e positiva diante das situações cotidianas” – explica Cari.

Há que se entender, porém, que carisma não é sinônimo de simpatia ou sedução, trata-se de uma característica nata presente na personalidade de cada um, que pode e deve ser aprimorada. Para isso, é preciso unir um conjunto de itens, que envolvem desde uma forma positiva de enxergar o mundo e uma energia interna que emana naturalmente.

Para saber se você é carismático, Cari dá uma dica importante: “Faça o teste: entre em um local público e permaneça por 15 minutos. Se você for uma pessoa carismática, alguém irá se aproximar, mesmo que para essa aproximação, você tenha dado um simples sorriso”.

Sobre o Núcleo Pluri

Idealizado para cuidar do ser humano como um todo (no âmbito físico, energético, mental, psíquico, emocional e espiritual), complementando assim, os tratamentos convencionais de saúde, o Núcleo Pluri promove aos seus clientes, por meio da ampliação da consciência, e práticas integradas de saúde, uma visão mais ampla de como superar as dificuldades para obter bem-estar e equilíbrio. Um grupo de terapeutas especializados trabalha de forma integrada, baseados numa metodologia própria e diferenciada, proporcionando ao cliente uma nova percepção de si mesmo e do mundo, o que o permite corrigir, e até prevenir desequilíbrios, para assim, alcançar uma forma mais saudável e feliz de ser e viver.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo