Cotidiano

Oficina Regional da Revisão do Plano Diretor chega ao Distrito de São José da Mata

 

Campina Grande continua a todo vapor com o processo de revisão do Plano Diretor, buscando moldar o futuro urbano do Município de forma participativa e colaborativa. Nesta quinta-feira (21), é a vez do distrito de São José da Mata receber a Oficina Regional, em uma iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento.

O evento está agendado para iniciar às 18h30 e vai acontecer na Escola São Clemente, localizada na rua Arnaldo Luís de Melo, naquele distrito. A ideia é fazer a análise territorial da região, por meio da discussão e contribuição dos moradores locais, a fim de definir os rumos urbanísticos da região.

As Oficinas Regionais do Plano Diretor já passaram pelo sítio Estreito, no distrito de Catolé de Boa Vista, na terça-feira (19), e no distrito de Galante, na noite da última quarta-feira (20). Além disso, já foram realizadas na zona urbana mais três oficinas regionais e 20 oficinas comunitárias nos bairros. Após a Oficina de São José da Mata, a próxima Regional será no sábado (23), no bairro Santa Rosa.

“É uma oportunidade valiosa dos moradores de Campina Grande expressarem suas necessidades, aspirações e preocupações, contribuindo assim para a construção de um plano que reflita os anseios da comunidade. Como determinado pelo prefeito Bruno, nosso objetivo é fazer o Plano Diretor mais participativo e democrático possível”, explicou Felix Araújo Neto, secretário de Planejamento.

Para acompanhar a programação de participação popular e obter mais informações sobre o processo de Revisão do Plano Diretor, os interessados podem acessar o site oficial http://planodiretor.campinagrande.pb.gov.br e seguir o Instagram @novoplanodiretorcg.

Para facilitar o acesso ao distrito de São José da Mata, a Seplan e a STTP disponibilizaram um ônibus gratuito, com saída do Centro da Cidade, de frente da antiga Telemar, às 17h30. Confira o itinerário:

Plano Diretor 21/3/2024 – São José da Mata

https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1L14X72oupy2LbmQwe-K3-OnruIwTXAY&usp=sharing

– Telemar (saída – 17h30)
– Av. Floriano Peixoto
– Rua Bento Viana
– Rua Afonso Campos
– Rua Vila Nova da Rainha
– Av. Janúncio Ferreira
– Av. Giló Guedes
– Praça Augusto dos Anjos
– Av. Floriano Peixoto
– Rua Marques do Herval
– Rua João Suassuna
– Rua Quintino Bocaiuva
– Rua Arrojado Lisboa
– Rua Sgt. Hermes Ferreira da Cruz
– Rua Silva Barbosa
– Rua Aprígio Veloso
– UFCG
– Av. Portugal
– Rua Manoel Mota
– BR-230
– Lagoa de Dentro
– BR-230
– Sede de São José da Mata
– Escola São Clemente – local da Oficina.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo