OligoFlora procura franqueados na Paraíba

Após crescer mais de 150% em número de franquias em apenas um ano, OligoFlora lança nova formatação, com baixo investimento, para quem quer atuar no segmento de bem-estar e estética funcional. Em 2009, a marca contava com 21 unidades próprias e franqueadas, número que aumentou para 54 em 2010. Agora, é hora de crescer ainda mais, aproveitando o bom momento do setor.

O Brasil está entre os países que mais consomem cosméticos (é o segundo do mundo, atrás somente dos Estados Unidos e empatado com o Japão), um dos que mais realizam cirurgias plásticas com finalidade estética e, dizem os especialistas, com potencial enorme neste segmento.

Aproveitando a boa onda, a OligoFlora – Studio do Bem-Estar e Estética Funcional – cresceu mais de 150% em número de unidades em 2010. “Em 2009, tínhamos 21 studios em operação e abrimos mais 33 em 2010. É o fruto de um alto investimento em estrutura para prestar suporte completo aos franqueados”, comenta Iram Torquato, franqueador. A ideia, agora, é buscar franqueados para crescer na Paraíba.

Os studios OligoFlora fazem sucesso junto ao público final por atuarem em uma área diferenciada: são tratamentos não-invasivos, com técnica exclusiva que prioriza os oligoelementos e todos os benefícios que eles trazem, outro segmento que cresce a cada dia (veja o diferencial dos tratamentos abaixo). “Os resultados obtidos nos tratamentos estão acima da média, o que faz com que a propaganda boca-a-boca seja forte e nossos franqueados conquistem novos clientes a cada dia”, comemora o franqueador.

Na área dos negócios, a OligoFlora acaba de formatar um modelo chamado Oligoflora H2 – Home Health, que está disponível a quem se interessa pelo segmento, mas não tem capital necessário para investir em um studio tradicional, que consome cerca de R$ 250 mil. “A ideia é modular a franquia, de maneira que o franqueado cresça com o tempo e possa investir em mais cabines de tratamento”, explica Torquato.

Ele diz que com R$ 75 mil, mais as adequações necessárias no imóvel e capital de giro, o franqueado inicia suas atividades com três cabines e equipamentos. “Conforme ele cresce em número de clientes e faturamento, poderá fazer seu studio crescer também”.

Para ser um franqueado da OligoFlora, não é necessário ter formação na área de saúde ou beleza, já que caberá ao franqueado gerir o negócio e focar-se no marketing local e nas vendas. “É claro que franqueados que são esteticistas e fisioterapeutas também são bem-vindos, mas essa questão não é a principal para quem quer ter um studio de nossa marca. Como o treinamento do franqueado e da equipe é intenso e abrange todas as áreas da unidade franqueada, fica fácil replicar os conceitos estudados e consolidados da empresa”, garante Iram Torquato.

O modelo Oligoflora H2 – Home Health está disponível para cidades com população entre 100 mil e 200 mil habitantes, enquanto a OligoFlora Studio é destinado a cidades com população maior que 250 mil habitantes.

O diferencial dos tratamentos da OligoFlora

Nos studios OligoFlora, estão disponíveis tratamentos corporais, faciais, e terapêuticos, chamados também de bem-estar, a homens e mulheres de todas as faixas etárias. O grande diferencial da marca é a linha de trabalho adotada: a empresa tem como missão trazer qualidade de vida, bem-estar e beleza às pessoas, estimulando o funcionamento adequado do corpo por meio da utilização de produtos e serviços que melhoram a nutrição celular. “Diferente das clínicas de estética convencionais, na OligoFlora trabalhamos com o conceito de beleza In & Out, ou seja, de dentro para fora, focando no equilíbrio do metabolismo para alcançar a satisfação com a estética corporal”, enfatiza Cláudia Torquato, farmacêutica e nutricionista, diretora responsável pelos tratamentos e produtos de marca própria da OligoFlora.

É destaque nos tratamentos a Lipo Natural, um protocolo completo de serviços que visa à eliminação de peso e medidas, equilíbrio do organismo e melhora de queixas como stress, irritabilidade, memória ruim, enxaqueca, baixa libido, má digestão, dores articulares, problemas no intestino, dentre outros sintomas.

O franqueado OligoFlora trabalhará também com a comercialização de produtos de marca própria. Além de comporem importante fatia no faturamento da franquia, os produtos complementam o tratamento em casa, potencializando o resultado de tudo o que é trabalhado no studio. “São complementos nutricionais, linhas corporal, facial e banho, todos esses usando o conceito dos oligoelementos na elaboração, e até uma nova linha de maquiagem”, completa Cláudia.

Perfil Oligoflora

Tipo de negócio: Studio de beleza e bem-estar
Ano da Fundação: 1999
Início da Franquia: 2007
Total de unidades no Brasil: 63, entre próprias e franqueadas
Investimento inicial médio (sem taxa de franquia): No modelo H2, são necessários R$ 48 mil. No modelo OligoFlora Studio-Store, a partir de R$ 75 mil. Os valores não incluem a taxa de franquia, obras no ponto comercial escolhido e nem capital de giro. Incluindo a taxa de franquia, no modelo H2 são investidos cerca de R$ 75 mil e no modelo Studio-Store, R$ 130 mil.

Taxa de Franquia: No modelo H2, o valor é de R$ 27,5 mil. No modelo Studio-Store, o valor é de R$ 55 mil.

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto com serviços. Não são cobrados royalties sobre a venda de produtos OligoFlora.
Fundo de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto de serviços e venda de produtos.

Área da unidade: De 45 m2 a 120 m2, conforme o formato escolhido.
Número de funcionários por unidade: De 7 a 9, no mínimo.
Faturamento médio: De R$ 45 mil a R$ 100 mil (quando o negócio atinge sua maturidade).

Lucro Líquido: De 30% a 40%.
Prazo de retorno do investimento: De 16 a 24 meses
Regiões de interesse: Brasil
Suporte ao franqueado: Orientação na escolha do ponto comercial; Projeto arquitetônico e memorial descritivo da obra; Indicação de fornecedores homologados; Treinamento operacional ao franqueado e equipe; Manuais de gestão de loja; Supervisão técnica administrativa, financeira e operacional; Assessoria de Marketing, Assessoria de Imprensa.
Site: www.ologoflora.com.br
Email: franquias@oligoflora.com.br
Telefone: (17) 3353-1788

Sobre a OligoFlora

O mercado de beleza e bem-estar brasileiro é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O potencial brasileiro de consumo de serviços e produtos estéticos gerou uma série de empresas que concorrem por clientes ávidos em obter beleza e saúde por meio de tratamentos e dermocosméticos. A solução para os players que querem se manter no segmento é buscar diferenciais que mostrem resultados eficazes e fidelizem clientes.

Dentro de tal estratégia, a Oligoflora apresenta a expertise de oferecer tratamentos e produtos que contam com os oligoelementos, substâncias essenciais para o equilíbrio do organismo e que promovem a nutrição das células, processo fundamental para a obtenção de resultados.

A OligoFlora oferece, além dos tratamentos personalizados e criados com base na tecnologia dos oligoelementos, produtos criados no laboratório próprio da empresa, que complementam o tratamento em casa.

Numa franquia, investem-se a partir de R$ 75 mil, com todo o suporte pré e pós-inaugural.

Informações para a imprensa

Em Pauta Comunicação

(11) /3567-7854/3567-7855/3451-3258

Simone Valente – (11) 7873-3008 – ID: 55*86*233572 – simone@empautacomunicacao.com.br

Cristina Thomaz – (11) 7754-7386 – ID 13*9345 – cristina@empautacomunicacao.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo