CotidianoDestaques

Operação Carro-Pipa distribui mais de 1 milhão de litros de água na zona rural de Campina Grande

Durante este mês de maio, a Operação Carro-Pipa do Ministério de Desenvolvimento Regional, vai distribuir na Zona Rural de Campina Grande, 1 milhão e 40 mil litros de água, para abastecer as 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande, de acordo com planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado.

 

A Operação Carro-Pipa começou no dia 2 e vai até o dia 31, beneficiando 56 localidades da Zona Rural e Assentamentos, totalizando uma população de 2.221 pessoas. A distribuição é realizada de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Os pipeiros vão percorrer uma distância de 2.219 quilômetros.

 

A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária garantem a qualidade da água distribuída para a população rural de Campina Grande. Diariamente representantes do 31º BIMtz, da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária acompanham a distribuição de água.

Diariamente a fiscalização do trabalho é feita, quando também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos e uso de EPIs por parte dos pipeiros.

 

CONTRATAÇÃO

O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, informou que para atender as comunidades cadastradas, a Operação Carro-Pipa, através do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, abriu licitação para contratação de pipeiros. Os interessados devem procurar o quartel do Exército, localizado na Rua 15 de Novembro, no bairro Palmeira.

Este mês, apenas os pipeiros Flávio Roberto de Souza, Alexsandro Costa de Lima e Rosálio Pereira da Silva estão trabalhando no abastecimento das 100 cisternas coletivas cadastradas pela Defesa Civil, são necessários 104 carros-pipa.

Ruiter Sansão, destaca ainda importância da fiscalização por parte da população com sugestões e denúncias no caso de irregularidades, que devem ser encaminhadas através do (83) 99645.2330.

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo