Cotidiano

Operação Carro-Pipa encerra distribuição de água do mês de maio na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (29), a Operação Carro-pipa encerra a distribuição de água potável na zona rural de Campina Grande, conforme o calendário elaborado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado para este mês de maio.

A distribuição foi iniciada no dia 4 de maio, com o acompanhamento da Defesa Civil de Campina Grande e mais de três mil pessoas foram beneficiadas.

A Operação Carro-Pipa integra o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, sendo o Exército Brasileiro responsável pela execução, organização e fiscalização da ação, com o acompanhamento de equipes da Defesa Civil dos municípios beneficiados.

O 31º BIMtz é responsável pela operação no município de Campina Grande, compreendendo 76 localidades e uma área de mais de três mil metros quadrados.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, aproximadamente 100 cisternas coletivas são abastecidas por seis pipeiros contratados, sendo necessários 172 carros de água. Os recursos são do Governo Federal, oriundos da Defesa Civil Nacional e que repassa para o Exército, que contrata os pipeiros.

Durante esta semana, os seis pipeiros contratados farão o abastecimento em 36 localidades com 39 carros de água.

A Defesa Civil de Campina Grande faz o cadastramento das cisternas, acompanhamento do abastecimento e da análise da potabilidade da água. A equipe da Vigilância Sanitária também integra o trabalho da Defesa Civil. A distribuição de água potável, através da Operação Carro-Pipa, é realizada de segunda a sexta-feira.

Diariamente a Defesa Civil, que faz o acompanhamento do armazenamento da água, alerta a população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o número (83) 99645.2330.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo