Cotidiano

Operação Carro-Pipa vai beneficiar 38 localidades em quatro dias

Nos dias 25, 26, 29 e 30 de junho, a Operação Carro-Pipa que leva água potável as cisternas comunitárias da Zona Rural de Campina Grande, vai atender 38 localidades. Para o abastecimento são necessárias 41 viagens.
A distribuição acontece de segunda a sexta-feira, e tem o acompanhamento diário da Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, aproximadamente 100 cisternas coletivas são abastecidas por seis pipeiros contratados, sendo necessários neste mês de junho, 187 carros de água. Os recursos são oriundos do Governo Federal que por meio da Defesa Civil Nacional é repassado para o Exército, que contrata os pipeiros.

Os pipeiros Matheus Henrique Albuquerque, Francisco Ribeiro dos Santos, Marcelo José Leite dos Santos, Alexsandro Costa de Lima, Martinho Carlos de Oliveira e Luis Antônio de Oliveira são os responsáveis pelo transporte da água para a Zona Rural de Campina Grande.

A Operação Carro-Pipa integra o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, sendo o Exército Brasileiro responsável pela execução, organização e fiscalização, com o acompanhamento da Defesa Civil dos municípios beneficiados.

Em Campina Grande, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado elabora um calendário mensal de distribuição de água para as 76 localidades que abrange uma área de mais de três mil metros quadrados e beneficia 3.078 pessoas.

O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão destaca a importância da divulgação do calendário para a fiscalização por parte da população, além de subsidiar os demais órgãos públicos em ações comuns, no que diz respeito a potabilidade da água. O abastecimento de água através da Operação Carro-Pipa, em Junho começou no dia 1º de junho e termina na próxima terça-feira, dia 30.

Ruiter Sansão alerta a população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição da água. Quaisquer dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o telefone (83) 99645.2330.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo