CotidianoDestaques

Operação Carro-Pipa vai distribuir 1 milhão e 640 mil litros de água em fevereiro

De acordo com a planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado e encaminhada à Defesa Civil de Campina Grande, o Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro (Operação Carro-Pipa) vai distribuir neste mês de fevereiro 1 milhão e 640 mil litros para 72 localidades da zona rural de Campina Grande e assentamentos. A água vai beneficiar uma população de 3.021 pessoas.

A distribuição começou nesta segunda-feira (1º de fevereiro) e será mantida até o dia 26, sempre de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

O 31º Batalhão de Infantaria Motorizado é responsável pela Operação em Campina Grande, com a coordenação do Capitão Joelson. Para atender ao abastecimento das 100 cisternas coletivas serão percorridos 2.913 quilômetros. A distribuição da água é realizada por pipeiros contratados pelo Exército.

Integrantes da Vigilância Sanitária são responsáveis pela análise da potabilidade da água. Já a fiscalização é feita por representantes da Defesa Civil e do 31º BIMtz. O trabalho de acompanhamento é diário, quando também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, qualquer denúncia de irregularidades, dúvidas ou sugestões devem ser encaminhadas à Defesa Civil de Campina Grande, por meio do telefone (83) 99645.2330.

Ruiter Sansão informa ainda, que a Defesa Civil está colaborando com os municípios de Lagoa Seca, Alagoa Nova, Itaporanga e Sousa.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo