CotidianoDestaques

Operação Carro-Pipa vai distribuir 430 mil litros de água em uma semana

Nesta última semana de janeiro o Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, Operação Carro-Pipa, vai distribuir 430.000 litros de água em 77 localidades da zona rural e assentamentos de Campina Grande, beneficiando uma população de 3.090 pessoas.

De acordo com o calendário elaborado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, encaminhado à Defesa Civil Municipal para o acompanhamento, a distribuição começou no dia 11 de janeiro e será mantida até a próxima sexta-feira, dia 29.

Para atender o abastecimento das 100 cisternas coletivas são necessários 203 carros-pipa, que percorrem 3.103 quilômetros.

Em Campina Grande o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado é o responsável pela Operação, com a coordenação do Capitão Joelson. Os pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas coletivas nas comunidades da zona rural e nos assentamentos são contratados pelo Exército.

A fiscalização e análise da potabilidade da água é realizada por integrantes da Vigilância Sanitária, com o acompanhamento de equipes da Defesa Civil e de representantes do 31º BIMtz. Também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos.

A distribuição da água é realizada de segunda à sexta-feira. As denúncias de irregularidades, dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas à Defesa Civil de Campina Grande, através do telefone (83) 99645.2330.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo