DestaquesPolítica

Os melhores momentos descritos pelos vereadores da CMCG

Mesmo em um momento de pandemia, o cenário político brasileiro continua registrando atos de corrupção presentes nas três esferas, Legislativo, Executivo ou no Judiciário. Nem as baixas provocadas pela Covid-19 sensibilizaram “atores públicos”, gestores, políticos, empresários e profissionais. A população “desacreditada” está mais participativa no ato de fiscalizar. E para incentivar as boas práticas do zelo público procuramos saber dos nossos vereadores registros de melhores momentos no ano de 2021.

O vereador é o “Parlamentar Mirim” na estrutura política brasileira, muito solicito deveria ser mais demandado, não no sentido do clientelismo, mas pela possibilidade de contribuir para as melhorias de nossa cidade.

VEREADORES DESTACAM SUAS AÇÕES EM 2021

Olímpio Oliveira (PSL):

“O momento que nos trouxe alegria em 2021 foi a aprovação do Projeto de Lei Nº 580/2021, que estabelece o prazo de 90 dias para o resgate de equipamentos deixados para conserto. Acredito que foi um momento importante, pois é uma lei que, uma vez sendo sancionada pelo prefeito, vai transformar a vida de algumas pessoas”

Janduy Ferreira (PSD):

“O meu melhor momento como vereador da Câmara Municipal de Campina Grande em 2021 foi, com certeza, a aprovação no dia 14 de dezembro dos meus Projeto de Lei Nº 550/2021, que autoriza o transporte de animais de pequeno porte nos transportes públicos da cidade e o de Nº 501/2021, que autoriza a criação da Unidade Básica de Saúde Veterinária na cidade. A população de Campina Grande, os que me elegeram e todos que me conhecem sabem da luta que tenho travado, durante todos estes anos como vereador, na defesa, melhoria e buscando o bem-estar dos animais. Com a criação deste Projeto de Lei, dentre outros, seguindo o mesmo tema, conseguimos dar o primeiro passo na criação dessa Unidade Básica de Saúde Veterinária.

Recentemente, em uma reunião com a Procuradoria do Município de Campina Grande, conseguimos a disponibilidade de um terreno para a construção desse Hospital Veterinário. Isso beneficiará a população humilde de Campina Grande que não pode levar seu animal de estimação a uma clínica veterinária particular. Ainda na reunião, nos foi prometido a implantação de um centro de recuperação para animais em situação de vulnerabilidade e um abrigo para atender a alta demanda de animais carentes da cidade. Em 2022, continuaremos lutando em defesa dessa causa e do bem-estar desses indefesos animais que precisam de nossos cuidados para sobreviver”

Márcio Melo (PSD):

“O meu melhor momento em 2021, dividido em dois momentos… O primeiro, foi a minha posse como vereador, voltando ao nosso mandato. Foi um dia muito importante, muito marcante essa nossa posse na Câmara Municipal de Campina Grande. O segundo momento importante, foram os debates que fizemos na Casa e a aprovação de projetos importantes, como a LDO. Esses debates, existentes no parlamento e que são fundamentais, nos enche de prazer, pois, através deles, conseguimos aprovar no final do ano o orçamento que contemplará toda a nossa cidade de Campina Grande.

Ter essa oportunidade de discutir, com os colegas vereadores, sobre os projetos apresentados durante todo ano, Projetos de Lei, Requerimentos, Emendas…dentre outros, e colocar em prática nossas ações como vereadores e, por fim, aprovar matérias do interesse da população, como o orçamento, é muito gratificante. Devido a pandemia, tivemos, infelizmente, um ano conturbado. Isso fez com que o povo não participasse, interagisse, de forma mais efetiva dos debates. Eu destaco esses dois momentos, retornar à Câmara e poder discutir a aprovação de vários projetos de grande importância para a cidade, principalmente, a aprovação do orçamento, pois este é quem dá um norte a gestão municipal. Poder participar dessas discussões, para mim, é muito importante. No mais, é pedir a Deus que estejamos de volta às atividades parlamentares, no próximo dia 10 de fevereiro, para discutir os projetos apresentados e continuar lutando pela melhoria de nossa cidade”

Marinaldo Cardoso (Republicanos):

“Meus melhores momentos como vereador em 2021 foram: a sessão realizada na FIEP, em prol da duplicação da BR-230, mobilização iniciada a partir da Câmara Municipal que ganhou adesão de várias entidades representativas da sociedade de Campina Grande, a exemplo de FIEP, CDL, Sinduscon, ACCG e ACI. Bem como, conseguimos reunir diversos parlamentares, das mais distintas bandeiras e posições partidárias. Pela primeira vez, a Câmara de Campina Grande participou da reunião da bancada federal em Brasília.

Um feito histórico para o poder legislativo municipal de Campina Grande. A Câmara de vereadores, através do presidente Marinaldo Cardoso, foi convidada em 2021 para participar da reunião da bancada federal paraibana com o objetivo de discutir a destinação das emendas ao orçamento da União.

Outro momento importante foi ter conseguido pagar as folhas de pagamento dentro do ano trabalhado, algo que a mais de vinte anos não acontecia na CMCG”

Rostand Paraíba (PP):

“Meus melhores momentos como vereador em 2021 foram: o aprendizado na Casa de Félix Araújo, na companhia dos meus colegas vereadores, e os progressos que conseguimos com a aprovação de Projetos de Lei e Requerimentos, de nossa autoria, que beneficiaram os cidadãos de Campina Grande e, principalmente, os moradores da zona leste, área muito querida que me elegeu vereador dessa cidade. Meu sentimento é de agradecimento por tudo que vivenciei na Câmara Municipal em 2021, lá passaram inúmeras matérias de grande relevância para a população da Rainha da Borborema e tenho certeza, mesmo com a pandemia que afligiu muitos, que terminamos os trabalhos legislativos no ano de 2021 de forma positiva. O ano de 2022 será de mudanças e continuaremos trabalhando, de forma efetiva, para oferecer sempre o melhor para a população de Campina Grande”.

Waldeny Santana (DEM):

“2021 foi um ano desafiador, onde conquistamos quase 1 milhão de reais para o programa famílias fortes, 800 mil reais para Secretaria de Esportes e 200 mil reais para o Hospital da FAP, através da nossa articulação política em Brasília junto aos deputados federais Efraim Filho e Pedro Cunha Lima.  Conquistamos também a isenção para os permissionários das arcas Catedral, Titão e Vila do Artesão, beneficiando diretamente o pequeno empreendedor”.

Ruy da Ceasa (PROS):

“O ano de 2021 foi um ano muito importante para nosso mandato, sem dúvidas os melhores momentos foram as sessões que aprovaram nossos projetos e requerimentos em especial os que institui o “Colar do girassol em Campina Grande para identificação do Autista e o “Dia de combate ao câncer de intestino”, bem como todos os pleitos atendido pelo executivo e pela CAGEPA a zona norte e toda Campina”.

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo