Outono e Inverno: Tempo seco traz riscos à garganta

Ingerir bastante água e investir no consumo de frutas com grande quantidade de líquidos ajudam a prevenir incômodos na região, recomenda a médica do Aché Laboratórios

Com a chegada do frio e da baixa umidade do ar, o tempo seco predomina. Não é incomum observar pessoas tossindo ou pigarreando dentro dos escritórios devido ao ar condicionado ou mesmo nas ruas – sintomas que são ainda piores para quem já sofre de algum tipo de alergia respiratória. Diante desse cenário, é comum sentir incômodo na garganta, no nariz e nos olhos. Em alguns casos, esses sintomas já sinalizam gripes e resfriados.

As irritações, em geral, acontecem porque os agentes responsáveis pelo agravamento das alergias, como a poeira e a poluição, ficam um período maior suspensos no ar. A baixa umidade, além contribui para que as crises alérgicas sejam desencadeadas, também modifica o funcionamento das vias respiratórias superiores e pode predispor ao aparecimento de doenças infecciosas, como gripes e resfriados

“É muito comum que um sintoma leve ao outro. A obstrução nasal, por exemplo, mesmo que inicialmente seja isolada, leva a respiração pela boca e pode gerar desconforto e dor de garganta”, explica a gerente médica da unidade MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição) do Aché Laboratórios, Dra. Talita Poli Biason.

Durante o tempo seco, alguns cuidados básicos incorporados no cotidiano podem prevenir os problemas na região. Confira as dicas da gerente médica do Aché:

Beba bastante água: ingerir, no mínimo, dois litros do líquido todos os dias ajuda a manter o organismo hidratado, auxilia na prevenção de doenças respiratórias e alivia a irritação na garganta.

Mantenha o ambiente sempre higienizado: em casa ou no trabalho, é essencial deixar todas as superfícies limpas, pois evita a disseminação de microorganismos. Para isso, basta utilizar um pano úmido com água e sabão para remover o acúmulo de poeira.

Lave as mãos: esse cuidado é necessário sempre que entrar em casa, na hora de manipular alimentos ou após usar o banheiro.

Fique atento ao cardápio: invista no consumo de alimentos saudáveis e fontes de líquidos. Algumas sugestões são saladas variadas e frutas como melão, melancia, abacaxi, maçã, ameixa vermelha e morango.

Pratique exercícios no horário certo: o ideal é treinar nos horários em que a umidade do ar não esteja tão baixa. Em geral, isso costuma ocorrer pela manhã.

Se mesmo com essas cautelas o indivíduo apresentar processos dolorosos da garganta, é importante buscar auxílio de um médico para que o mesmo estabeleça o diagnóstico e indique o melhor tratamento. Feito isso, dependendo do grau do processo inflamatório da região, o especialista pode sugerir o uso de medicamento de cloridrato de benzidamina. É que essa substância, por conta de suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anestésicas, reduz os sintomas, ajudando no tratamento de amigdalites, faringites e laringites.

Sobre o Flogoral

Disponível em pastilhas, spray, colutório e em creme dental,Flogoral(cloridrato de benzidamina)contém propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anestésicas, essenciais para o combate de processos inflamatórios e dolorosos da boca e garganta. As pastilhas podem ser encontradas nos sabores cereja, laranja, menta e limão; o spray, nos sabores cereja e menta; já o colutório, laranja e menta; enquanto o creme dental é oferecido no sabor menta.

www.facebook.com/FlogoralOficial

Sobre o Aché Laboratórios 

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com quase 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO). São mais de quatro mil colaboradores e uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 303 marcas em 747 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África. Em 2014, a companhia foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico pela revista Exame, na premiação Melhores & Maiores.

www.ache.com.br

www.facebook.com/achelaboratorios

STEFANE BRAGA
Assessora de Imprensa
stefane.braga@dezoitocom.com.br
11 3674-4400
Ramal 4601
Load More Related Articles
Load More By edsolza
Load More In Destaques
Comments are closed.