“Outubro Rosa” reforça prevenção contra o câncer de mama

Diagnóstico precoce ajudar mulheres a combater a doença

A campanha “Outubro Rosa” ganha cada vez mais força. A iniciativa é importante para alertar às mulheres sobre medidas preventivas contra o câncer de mama. Dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) apontam que o Brasil deve registrar 57.960 casos novos da doença em 2016.

O levantamento do Inca também aponta que, sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. “Ele representa 15% de todas as mortes de brasileiras e quase 80% dos diagnósticos ocorrem por autoexame. A doença descoberta no início tem grandes possibilidades de cura”, explicaDr. Pedro Oliveira, diretor médico da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos.

O médico lembra que a mamografia ainda é a forma mais eficaz para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo ele, as mulheres entre 40 e 69 anos devem realizar esse exame, pelo menos, a cada dois anos. “Mesmo que não encontrem alterações no autoexame, a mamografia não deve ser dispensada”, alerta Dr. Pedro.

Segundo o Inca, os indicativos de risco dessa doença são: a primeira menstruação antes dos 12 anos, a menopausa após os 50 anos e a primeira gravidez após os 30 anos ou não ter tido filhos.

O Instituto informa ainda que os medicamentos à base de hormônios e os imunossupressores podem aumentar o risco desse câncer. Segundo a instituição, os medicamentos à base de hormônios podem aumentar os riscos para determinados tipos de câncer ao mesmo tempo em que diminuem o risco para outros (por exemplo, anticoncepcionais apresentam risco aumentado de câncer de mama e cervical e diminuído de câncer de endométrio e ovário).

Sobre a ePharma

Consolidada como principal player no recente mercado brasileiro de assistência farmacêutica, a ePharma dispõe de tecnologia que conecta, em tempo real, aproximadamente 24 mil farmácias e drogarias de todo o país a um sistema autorizador ancorado em um potente banco de dados, dando acesso a medicamento a mais de 27 milhões de pessoas.

O portfólio de serviços da ePharma traz ainda serviços inovadores voltados à saúde e ao bem-estar dos beneficiários. Dentre eles, destacam-se o Plano de Medicamentos no modelo de pré-pagamento baseado no levantamento da estimativa de gastos com medicamentos de acordo com o perfil dos colaboradores, como o ePharma Plenus; o gerenciamento de doentes crônicos; o Concierge da Saúde, que é um serviço multidisciplinar de aconselhamento telefônico que oferece assistência nutricional, enfermagem, psicóloga, médica e farmacêutica; Unidade de negócios Farma responsável pelo acompanhamento dos pacientes via call center especializado; Specialty Care, direcionado a promover o acesso e a gestão do tratamento de pacientes portadores de doenças complexas e raras.

A companhia detém ainda mais da metade do mercado de PBM, com uma carteira de cerca de 150 empresas, constituindo 1.610 programas.

Informações para a imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada – (11) 3266-6088  

Edmir Nogueira – edmir@libris.com.br – (11) 98937-3503 / r. 234

Marco Berringer – marcopaulo@libris.com.br – r. 223

Carla Italia – carla@libris.com.br – r. 222

Load More Related Articles
Load More By edsolza
Load More In Destaques
Comments are closed.