Paraíba

Paraíba tem 76,2% dos municípios no Semiárido e Semana vai debater desafios da região

Na Paraíba, 76,2% dos municípios integram o Semiárido e compartilham de problemas que são causados, principalmente, pela falta de uma política efetiva de convivência com a seca. Para debater o tema e falar de negócios que são gerados nessas regiões que convivem com escassez de água, a Semana Estadual do Empreendedorismo realiza no dia 5 de novembro uma mesa redonda abordando a temática Desafios do Desenvolvimento do Semiárido Paraibano.

A mesa terá como mediador o administrador e advogado Tárcio Pessoa e contará com a participação da deputada estadual Pollyana Dutra; a professora e pesquisadora da Universidade Federal de Campina Grande Mônica Tejo; os produtores rurais Joaquim Pereira Dantas Vilar (Fazenda Carnaúba) e Andrea Ferreira Araújo (Fazenda Monteiro).

Já no dia 6 de novembro, a partir das 16 horas, será debatido no evento o tema Economia Criativa. A mesa será mediada pelo pesquisador e advogado Rômulo Oliveira e terá a participação de Joseane Izidro, do projeto, Sereias da Penha; de Adriana Guimarães, proprietária do Jardim das Margaridas; Carol Trindade, da Trindade Consultoria e Gianna Lucena, do Vai e Vem Empório Infantil.

A Semana Estadual do Empreendedorismo é fruto de uma lei de autoria do presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Eduardo Carneiro (PRTB). O evento visa discutir e propor ações de incentivo ao empreendedorismo de micro e pequenas empresas, empresas individuais e cooperativismo em todo Estado da Paraíba.

A atividade contará com palestras, mesas redondas, espaço para exposição de produtos e serviços, rodadas de negócios e Momento Networking. A Semana Estadual do Empreendedorismo acontece de 4 a 8 de novembro, em João Pessoa, no auditório da Uninassau e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Faculdade, através  do seguinte endereço: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=22988.

 

Assessoria de Comunicação

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo