Nacional

Paraíba tem projeto classificado no concurso de design de joias AuDITIONS

foto google
foto google

O paraibano Victor Hugo Falcão de Freitas, de João Pessoa, foi um dos finalistas do AuDITIONS, maior concurso de design de joias em ouro do mundo, promovido pela AngloGold Ashanti. O projeto “Statera Auri” foi classificado na categoria Designer, ao lado de outros 13 trabalhos de profissionais de oito Estados brasileiros.

O designer, formado pela Universidade Federal da Paraíba, atua na área de joias, com criações de peças exclusivas para clientes e joalherias, além de prestar consultoria na área. Esta é a terceira vez que ele participa do concurso. “Participar e ser selecionado trouxe o reconhecimento do meu trabalho. O tema Recombinações tem forte coerência com minhas criações, com a contemporaneidade no design de joias. O AuDITIONS lança novas tendências para o setor, apresentando novas formas de usar, fabricar e compor elementos, além de introduzir novos materiai, em uma peça de joalheria”, explica Victor Hugo.

O anúncio dos 18 finalistas foi feito no dia 7/4. Foram 14 escolhidos na categoria Designer – destinada a profissionais – e 4 na Revelação – direcionada a estudantes de design, arte, arquitetura e moda. Neste ano, o concurso trouxe o tema‘Recombinações’, um misto de ideias, elementos ou conceitos que se juntam para criar algo completamente novo, perpetuando a lógica da inovação, tão característica do nosso tempo. O momento é de mistura de tipos e transversalidades criativas.

Em sua 7ª edição, o AuDITIONS Brasil recebeu mais de 900 inscrições reunindo designers de oito Estados: Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O evento final acontece em 3/12, em Belo Horizonte.

AngloGold Ashanti – Uma das maiores produtoras de ouro do mundo, no Brasil a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos Estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 20 operações em 10 países, gerando mais de 66 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Londres, Austrália e Gana.

Informações à imprensa
Raquel Marzagão – raquelmarzagao@rp1.com.br
Mariana Cesena – marianacesena@rp1.com.br
Manuela Rios – manuelarios@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo