Paraíba

Paraibano usa literatura de cordel para abordar brincadeiras infantis

Existe cor de menino e cor de menina? E brinquedo, tem gênero ou mais importa a diversão? Foi em formato de literatura de cordel que o jornalista Felipe Gesteira resolveu contar a história de ‘O jumento e a troca dos brinquedos’. No mínimo engraçada, e que aborda um tema tão sensível e pertinente quando se refere às brincadeiras para crianças na primeira infância.

Para o autor, a publicação em formato de cordel contribui também para a valorização da cultura do Nordeste.”Além da beleza do gênero literário, existe no texto em cordel o resgate cultural, pois o cordel é de extrema importância para a cultura nordestina”, ressalta Gesteira.

Na história, tudo parece correr conforme o planejado num dia que seria de folga para mamães, papais e crianças em plena época de festas juninas. A confusão começa quando um jumento, empacado no meio da estrada, força a freada brusca do motorista que conduz o ônibus com a meninada. Após o susto, nenhum arranhão. Porém, o mesmo não pode se dizer dos brinquedos, todos revirados. E aí, sim, começa a brincadeira!

“O jumento e a troca dos brinquedos” está disponível na Amazon em formato de e-book por apenas R$ 1,99. Pode ser lido por meio do aplicativo Kindle, que funciona também em celular, tablet ou computador. O cordel pode ser adquirido diretamente neste link: https://www.amazon.com.br/gp/product/B08N5967F1/.

Assessoria de Imprensa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo