Um parapentista brasileiro sofreu uma queda fatal no norte do Paquistão nesta sexta-feira (5), segundo informações confirmadas por um oficial à AFP. A tragédia marca a quarta morte de um aventureiro estrangeiro na região desde o início do mês de junho.
“Ao iniciar o voo, o paraquedas do brasileiro se rompeu, causando a queda fatal”, relatou o porta-voz da polícia local, Muhammad Nazir, à AFP por telefone de Shigar, local do acidente. A equipe era composta por dois franceses, dois americanos, um búlgaro e um suíço, além do brasileiro.
O corpo do parapentista foi recuperado e será repatriado ao Brasil após contato com sua família, segundo Nazir.
No início desta temporada de escalada de verão, três alpinistas japoneses também perderam a vida em dois incidentes distintos.
O governo do Paquistão tem intensificado a promoção do turismo na região como parte dos esforços para impulsionar a economia local. No ano passado, mais de 8.900 estrangeiros visitaram a remota região de Gilgit-Baltistão, onde se concentram a maioria das montanhas, de acordo com dados governamentais.