Cotidiano

Passeio ciclístico “Pedalada Rosa” arrecada doações para duas instituições de caridade

A Ong Mobilizar Para Educar (MOPE) e o Bloco Imprensados, com apoio da Prefeitura de Campina Grande, realizaram, no último domingo, 11, um passeio ciclístico de 20 km, em apoio ao Movimento Outubro Rosa, intitulado de Dia de Mobilização de Combate ao Câncer de Mama.

A realização do evento também marcou uma homenagem dos ciclistas ao aniversario de 156 anos de Campina Grande. Não teve inscrições para participação, mas, quem levou dois quilos de alimentos, recebeu um kit especial, garrafinha com água mineral, máscara e uma toalhinha de rosto com a logomarca do evento.

Os itens arrecadados na promoção da “III Pedalada Rosa” foram doados para a Casa da Criança Dr. João Moura e o Lar da Sagrada Face (Lagoa Seca), entidades que prestam assistência a famílias carentes.

“Novamente nosso evento foi um sucesso, e atingimos o objetivo esperado, inclusive na arrecadação de alimentos.  Escolhemos essas duas instituições porque sabemos que realizam trabalhos sérios, que fazem acompanhamentos às famílias e não estão ligadas a nenhuma entidade política”, disse o jornalista Astrogildo Pereira, da Ong MOPE.

Além de arrecadar doações, pedalar e proporcionar mais essa oportunidade de encontro e diversão, a missão do passeio ciclístico também foi de colaborar com o movimento de conscientização e prevenção do câncer de mama, motivando mulheres a pedalar e cuidar da sua saúde, como também estimulando a participação dos homens a fazerem parte dessa experiência.

Todo o percurso recebeu o acompanhamento das equipes de agentes de trânsito da Ciclomob da STTP, de patrulhas da Guarda Municipal, da Cptran e de policias do 10º BPM. Vários grupos ciclísticos participaram do evento, a exemplo do Pedala Girls, Pedal do Severino, Grupo Loucos Bikes Roger, Paraíba Bike, Embola Rodas, entre outros.

Ainda no Largo da Estação Velha, local da concentração, uma equipe de professores do Movimento Mexe Campina realizou um aulão de alongamento, antes do inicio do percurso, que seguiu pelas principais ruas e avenidas de Campina Grande e terminou também na Estação Velha, onde aconteceu uma confraternização entre os participantes, sendo disponibilizado um grande mesão de frutas e culminando com um sorteio de vários brindes.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo