Pele perfeita para o grande dia

foto google
foto google

Planejar e organizar todos os detalhes do casamento não é uma tarefa nada fácil. Os preparativos começam muitos meses antes, normalmente, a partir do momento em que a data foi definida: a escolha do local, do convite, do vestido, da decoração, dos padrinhos, dos doces…, enfim, apesar de prazeroso, todos esses detalhes provocam tensão, nervosismo e insônia, causando consequências na beleza da pele, que podem se manifestar de forma mais incisiva nas semanas seguintes.

Já pensou se surge uma espinha bem no dia do casamento? Certamente, essa é uma convidada inconveniente. Por isso, para que este e qualquer outro contratempo não ocorram, a dermatologista Claudia Marçal, diretora médica do Espaço Cariz, em Campinas (SP), recomenda começar um programa de cuidados com a pele, no mínimo, a partir de dois meses antes da grande data. “A dermatologia está altamente avançada e pode oferecer tratamentos eficazes e rápidos, até mesmo no mesmo dia da cerimônia. Porém, com dois meses de antecedência, vale a pena agendar uma consulta para avaliação facial e corporal com objetivo de traçar as metas de tratamento necessárias durante as semanas posteriores. Na primeira consulta, deve-se levar em consideração quais são as necessidades do paciente (acne, linhas de expressão, manchas, flacidez ou gordura localizada) e indicar os procedimentos adequados à idade, fototipo e no tempo hábil”, observa a dermatologista.

Não há desculpas para a noiva chegar ao dia do casamento insatisfeita com a pele, pois, quem preferir, ainda tem à disposição as técnicas da cirurgia plástica, que também oferece procedimentos extremamente modernos e menos invasivos, ou seja, poucas cicatrizes devido à menor necessidade de cortes e longos períodos de recuperação. O Cirurgião Plástico e Cosmiatra, Márcio Castan, de Porto Alegre (RS), Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), também confirma que há tratamentos que podem ser feitos a partir de dois meses de antecedência. “A cirurgia plástica moderna oferece técnicas que nos possibilitam realizar intervenções na face e no corpo sem deixar o paciente com aspecto de quem foi operado. Na primeira consulta, verificamos o que é possível fazer de imediato e já solicitamos os exames de praxe”, confirma o cirurgião.

Independente da área escolhida, é de comum acordo dos profissionais orientar a paciente a reforçar os exercícios e controlar a alimentação. “A atividade física ajuda na formação de massa magra e na perda de massa gorda, diminuindo o IMC (índice de massa corporal), associada a uma dieta rica em proteínas, com baixo consumo de sal e açúcar, além da ingestão de carboidratos, grãos e alimentos integrais. Desta forma, a dieta e os exercícios aliados aos tratamentos deixarão a pele mais firme, músculos desenhados, além de proporcionar a redução progressiva da celulite e gordura localizada”, confirma a Dra. Claudia.

baixa – tabela – casamento – dermatologia.jpg
casamento-dr. marcio.jpg

Fonte: Dra. Claudia Marçal – Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

Fonte: Dr. Márcio Castan – Cirurgião Plástico – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Pós-graduado em Dermatocosmiatria.

Jornalista responsável:
Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)
Cel: 11-99354-5230
Tels: 11-2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27
CEP 03149-100- São Paulo – SP
rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo