Releases

Pesquisa mostra que brasileiros estão dispostos a comprar itens seminovos ou usados no Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e a OLX fez uma pesquisa para entender um pouco mais sobre o comportamento de consumo para essa data. O estudo mostrou que 64% dos entrevistados pretendem comprar presentes para o Dia das Mães e que 40% estão dispostos a pagar o mesmo valor que gastaram no ano anterior.

Os dados apontam que 55% estimam gastar até R$ 100 na aquisição dos presentes, sendo que as categorias de maior interesse para a data são calçados, roupas e bolsas (26%), eletrônicos (19%) e produtos de saúde ou beleza (18%).

Seminovos e usados podem ser opção para quem deseja um produto de qualidade a um preço mais acessível

A pesquisa também mostra que 70% dos respondentes estão dispostos a comprar um item seminovo ou usado para a mãe e 52% acreditam que a mãe não se importaria em ganhar esse tipo de presente, contanto que o produto esteja em bom estado. Quando questionadas sobre a sua própria percepção, 67% das pessoas entrevistadas afirmaram que não se incomodariam de ganhar presentes de segunda mão se fossem itens em perfeito estado de conservação. Entre as categorias de usados que os entrevistados comprariam para o Dia das Mães, as que apresentaram maior interesse foram as de artigos eletrônicos e eletrodomésticos.

“Uma mãe pode ter uma experiência mais impactante e positiva ao ganhar um celular de última geração, mesmo que usado, em vez de um modelo novo sem tantas funcionalidades. Há itens seminovos e usados em ótimo estado à disposição e o melhor é que é possível adquiri-los em condições bem mais acessíveis, com custo até 70% mais baixo do que nas lojas”, explica Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil.

O estudo foi realizado com 600 internautas entre os dias 1 e 5 de Maio.

OLX Brasil

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de mais de 550 profissionais. Em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma exclusiva para anunciantes profissionais.

A OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

LinkedIn: OLX Brasil

Facebook: OLX Brasil

Twitter: @OLX_Brasil

Instagram: olxbrasil

OLX no mundo

Presente em 45 países, a OLX é o maior site de compra e venda no mundo. O grupo lidera o mercado global de marketplace C2C e também as verticais de carros e imóveis. Todos os meses, mais de 100 milhões de pessoas geram 1.9 bilhões de visitas mensais nos sites. Isto reflete em 54 milhões de itens anunciados por mês.

Contatos de imprensa: Burson – Marsteller

Guilherme Justo

(11) 3094-2155

guilherme.justo@bm.com

Jeferson Cruz

(11) 3094-2163

jeferson.cruz@bm.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo