Curiosidades

Pesquisa revela que relação superficial é o amor da atualidade

Pesquisa sobre comportamento revela que pessoas acima de 25 anos, principalmente mulheres, têm medo em iniciar um relacionamento sério devido aos traumas do passado

Uma pesquisa feita através da plataforma de relacionamentos MeuPatrocínio aponta que atualmente as pessoas querem mais praticidade e facilidade em um relacionamento, ao invés das inúmeras discussões fúteis e brigas por problemas financeiros, por exemplo.

A plataforma de relacionamentos oferece exatamente isso: uma relação transparente, cheia de mimos, romance e acima de tudo, leve entre seus usuários. E com isso, viu o número de cadastros crescer muito nos últimos anos, principalmente entre mulheres entre 23 a 30 anos.

A principal resposta dos usuários é de que o amor se modernizou, e que não necessariamente virou superficial. As pessoas se relacionam pelo conforto de ter as necessidades do dia a dia realizadas. São elas: um dengo ou um carinho, uma troca de mensagens simples, um elogio, e eventualmente até o sexo casual no final de semana ou após o trabalho. O motivo principal da procura por essa plataforma ter aumentado, é que para muitas dessas jovens ter um relacionamento com pessoas imaturas não leva a lugar algum, além de ser um relacionamento raso e estressante.

De acordo com Camila C., de 27 anos, usuária da plataforma: “Meus antigos relacionamentos eram inseguros, eu nunca sabia exatamente o que o meu parceiro estava procurando, se ele só estava comigo porque era confortável pra ele, ou se ele realmente queria me dar a mão e ganhar o mundo comigo, já aqui no site logo no início eu e meu match já deixamos claro nossas expectativas, eu me sinto muito mais confortável.”

Mariana L., de 31 anos, também usuária do site, destaca: “Entrei nesse site porque estou a procura de relações em que a sinceridade e transparência sejam o pilar da relação. Pelo menos aqui todo mundo deixa bem claro o que espera da relação e tudo fica alinhado, não abrindo margem para se envolver amorosamente com alguém que mente pra você, que finge ser alguém que não é.”

Verdade seja dita, viver um grande amor é arriscado, nunca sabemos o dia de amanhã e as pessoas evoluem e mudam a cada dia. O que importa mesmo é ser feliz e, inclusive, todas as formas de amor são válidas.

 

Assessoria de Comunicação

Foto: Reprodução



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo