Pipoca garante benefícios para o sistema digestivo e intestinal

Você sabia que a pipoca é uma ótima aliada para manter o sistema digestivo saudável? Por conter uma parte significativa de fibras em sua composição, o grão estourado auxilia no trânsito intestinal, contribuindo na redução da absorção de glicose e carboidratos, tornando-se muito benéfico no tratamento da constipação e desconforto intestinal.

Além disso, é um alimento rico em polifenóis, ou seja, antioxidante. E, ainda que exposto à altas temperaturas para estourar, mantém seus nutrientes. Em decorrência desses benefícios tão significativos, a pipoca tem ganhado cada vez mais espaço como opção de lanche entre as refeições. O snack ajuda a manter o metabolismo acelerado, promover saciedade e controlar o apetite, o que por sua vez pode reduzir o ganho de peso.

“O milho é um grão que apresenta diversos benefícios para a saúde. E a pipoca nada mais é do que esse mesmo grão que mudou de estado após ser aquecido em altas temperaturas. Mesmo que algumas pessoas sintam variações de sabor, as propriedades da pipoca são semelhantes se ela for preparada no fogão ou no micro-ondas”, assegura Taciana Kuroiwa, nutricionista da Equilibrium.

Mas como qualquer outro alimento, a pipoca deve ser consumida com moderação e regulando os níveis de sódio e fontes de gordura.

“Preparada e consumida da forma correta, o milho se torna um grande auxiliar na manutenção da saúde. Além, é claro, de ser rápido e fácil de preparar” ressalta a especialista.

Emily Guimaraes emily.guimaraes@maquina.inf.br

Foto: Google

 
Comments are closed.