PMCG denuncia falso corretor que vem aplicando golpes contra turistas com hospedagem alternativa

aA Prefeitura de Campina Grande, através da Coordenadoria de Turismo, está apurando denúncias sobre um possível golpe que um cidadão vem aplicando contra turistas, com a oferta de falsas hospedagens alternativas durante os festejos do Maior São João do Mundo.

Um cidadão com o nome provavelmente falso de Ricardo Pereira Nogueira seria o responsável pelas fraudes. O golpista já teria lesado pelo menos dois grupos de turistas de Natal e um de Salvador. Ele fotografa residências de forma aleatória e as envia para as pessoas interessadas, inclusive com a cobrança antecipada de determinados valores.

Algumas vítimas resolveram vir até Campina Grande para o reconhecimento dos imóveis e constataram que estes não pertencem ao falso corretor e nem são destinados a locações. Cientes de que foram vítimas de um golpe, procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para comunicar o fato.

Todas as medidas legais já foram adotadas pela administração municipal, inclusive com o registro do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A recomendação é que, caso fato desta natureza ocorra, seja feita a comunicação imediata à polícia e à PMCG para as devidas providências.

A coordenação do evento não se responsabiliza por imóveis que não constarem da relação oficial da Coordenadoria de Turismo e alerta para que sejam denunciadas possíveis golpistas.

As pessoas que desejam locar imóveis alternativos durante as festas juninas em Campina Grande devem procurar a Coordenadoria de Turismo, através dos telefones(83) 3310 6100 e 3310 6101, para obter informações sobre este tipo de hospedagem, e nos próximos dias, no site da Prefeitura, onde estará disponível a relação dos imóveis devidamente cadastrados.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo