EducaçãoNotícias

PMCG licita móveis para retomar o funcionamento da Biblioteca Municipal em novembro

foto google
foto google

A Biblioteca Municipal Félix Araújo deverá voltar a funcionar no próximo mês de novembro. O imóvel onde funciona aquele espaço de cultura, no centro da cidade, antigo prédio da Câmara Municipal, foi totalmente reformado por determinação do prefeito Romero Rodrigues. Agora está em andamento o processo licitatório para a compra dos móveis, conforme informou nesta terça-feira, 15, o secretário municipal de Administração, Paulo Roberto Diniz.

“A licitação para compra de móveis, por meio do devido processo licitatório, está transcorrendo. Esta etapa vai ser concluída dentro de trinta dias, ensejando as condições finais para que a Biblioteca Municipal retome as suas atividades”, informou Paulo Diniz. Ele acrescentou que o preço máximo, previsto para a aquisição dos móveis, é da ordem de R$ 150 mil.

Os recursos para a obra são da própria Prefeitura Municipal. Também existe um projeto para colocar em funcionamento um novo elevador e outros equipamentos destinados a fazer com os usuários circulem com mais conforto e segurança no local. De acordo com o secretário de Cultura, Lula Cabral, a administração trabalha no sentido de oferecer as melhores condições possíveis de funcionamento à biblioteca, atendendo às reivindicações de estudantes, intelectuais e outros segmentos interessado no acesso ao conhecimento.

A biblioteca estava interditada por causa das péssimas condições do prédio. Atualmente, o seu acervo está à disposição do público nas instalações da Secretaria de Cultura (antigo Museu de Arte Assis Chateaubriand), no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo).

Com a nova estrutura, a biblioteca deverá contar com mais de doze mil livros, sala de informática, periódicos (jornais e revistas), sala de estudos, além da sala do acervo. Após a reinauguração, a biblioteca será aberta a toda a população campinense, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30, e aos sábados, até às 13 horas. Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo