Cotidiano

PMCG prorroga prazo para pagamento do IPTU até 15 de abril

Em virtude da greve dos Correios, que acabou comprometendo a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014 em Campina Grande, e atendendo aos apelos da Câmara de Vereadores de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues decidiu estabelecer a prorrogação do prazo para pagamento à vista do tributo, que havia se encerrado nesta segunda-feira, 31 de março.

De acordo com Romero Rodrigues, a nova data de vencimento para pagamento em cota única com desconto de 20% é 15 de abril. O desconto é válido para o contribuinte que não esteja inadimplente com a arrecadação de anos anteriores. Quem ainda não recebeu o carnê pode se dirigir à Secretaria de Finanças, na Avenida Floriano Peixoto, para solicitar a segunda via.

Também é possível ter acesso à segunda via sem precisar se deslocar até a secretaria, já que a PMCG disponibiliza um modo mais prático, que é a impressão através da internet. Basta acessar o portal da Prefeitura, através do endereço eletrônico www.campinagrande.pb.gov.br, clicar no link (imagem) “Portal do IPTU” e inserir a inscrição do imóvel. Cerca de 150 mil carnês foram entregues aos Correios para distribuição na cidade.

A projeção da Secretaria de Finanças é arrecadar em torno de R$ 25 milhões. No ano passado, porém, a inadimplência foi de cerca de 50%, tendo sido arrecadados com o IPTU aproximadamente R$13 milhões, recursos empregados na compra de equipamentos para limpeza urbana, execução de ações e obras, como recapeamento asfáltico, desapropriação de áreas e calçamento de ruas.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo