Cotidiano

PMCG realiza audiência com o COMTUR para apresentar o Natal Iluminado 2020

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na tarde da quarta-feira (4), no hotel Ibis styles, a reunião mensal do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) com a presença de diversos profissionais do setor.

A proposta do Natal Iluminado 2020 foi apresentada pela secretária de desenvolvimento econômico e turismo do município, Rosália Lucas, e a programação cultural e natalina foi apresentada pela secretária de Cultura do município Giseli Sampaio. Além dessas, também foi apresentado os eventos natalinos das empresas privadas.

O evento contou com a participação da senadora Daniella Ribeiro, que solidarizou a todos os presentes do setor e disse estar disposta para auxiliar nesta retomada. Além da apresentação da senadora, também foi exibida a proposta do “Ônibus Iluminado” realizado pelo Autocar Turismo e que irá realizar passeios pelos pontos decorados no município e o Natal Vila Sítio São João que terá presépio vivo, dromedários, fábrica do papai noel, museu dos répteis,  artesanato e programação para toda família.

O Natal do Partage Shopping, que além da sua própria decoração interna, irá investir R$ 180 mil na decoração natalina da cidade, integrando também ao projeto do Natal Iluminado. O professor e economista Carlos Soares trouxe para a reunião dados importantes sobre o perfil dos turistas em visitação ao município de Campina Grande segundo dados da PBTUR,  sendo o primeiro estudo realizado pelo grupo de trabalho responsável pela criação do Observatório de Turismo e Eventos de Campina Grande, e que irá auxiliar nos planejamentos de 2021 para o setor.

A cidade está sendo decorada diariamente e já começou a receber visitações em alguns pontos. A secretária Rosália Lucas reafirma a importância do evento e que todos deverão auxiliar nas medidas de proteção “Faremos um grande momento de comunhão pelo município e junto com os visitantes, seguiremos as exigências de segurança e proteção sanitária.” conclui. O evento Natal Iluminado deverá iniciar na próxima semana e será realizado por vários pontos da cidade para evitar aglomerações.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo