Entretenimento

PMCG realiza oficina “Turismo no meio rural e oportunidade de negócios” em Galante

foto google
foto google

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Coordenadoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove, durante os dias 14, 15 e 16 de fevereiro, no distrito de Galante, a oficina “Turismo no Meio Rural e Oportunidades de negócios”. 

Realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional da Paraíba (Senar), a oficina tem como objetivo estimular o turismo rural na região, com orientações em noções de segurança, saúde, reconhecimento do turismo como gerador de emprego e renda, além de potencializar os negócios locais e a implantação de novas oportunidades.

As atividades acontecerão no período da manhã e tarde na Escola Estadual Isabel Rodrigues, com a carga horária de 24 horas, nesta primeira fase. Segundo Catharine Brasil, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico e coordenadora de Turismo, essa iniciativa busca diagnosticar os potenciais turísticos localizados e beneficiar a região, formando um produto do turismo no meio rural.

O curso faz parte do Programa de Qualificação do Turismo, promovido pela secretaria e que conta com apoio do Sebrae, Sine, e Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande. De acordo com a secretaria, em breve o curso se estenderá para outros distritos de Campina Grande.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo