Cotidiano

Polícia Militar faz modificações em comandos da região de Campina Grande

A Polícia Militar realizou modificações no comando do 2º Batalhão e na 3ª Companhia Independente, responsáveis pelo policiamento na cidade de Campina Grande e na região de Queimadas, respectivamente. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial deste sábado (21) e têm o objetivo de buscar melhores resultados nas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) do Estado.

Com as alterações, o novo comandante do 2º Batalhão passa a ser o tenente-coronel Lívio Delgado, que atualmente exercia a função de subcomandante do policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, que agora passará a ser ocupada pelo tenente-coronel Souza Neto. A outra modificação é no comando da 3ª Companhia Independente, que será comandada pelo capitão Adalireno Samoroni no lugar do major João Batista Guimarães.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, explicou que as mudanças são de caráter técnico e fazem parte de um planejamento estratégico em busca de melhores resultados.

“Desde que o programa ‘Paraíba Unida pela Paz’ foi criado, em 2011, a busca pelos resultados traz a necessidade de realizar modificações de forma contínua, através de um processo natural, e estamos implantando isso neste momento na região de Campina Grande, onde começou na semana passada com a mudança do Comando Regional, agora passa pelo 2º Batalhão com o tenente-coronel Lívio Delgado assumindo o comando no lugar do tenente-coronel Souza Neto, que cumpriu bem seu papel em um nível operacional por mais de dois anos e agora terá a missão em um nível tático, com a responsabilidade em uma área maior como subcomandante da Região Metropolitana de João Pessoa, que é uma região onde também estamos buscando estabelecer resultados melhores, usando os meios existentes para isso”, destacou.

Na semana passada – Na edição do Diário Oficial do último dia 14, a Polícia Militar trocou o comando do policiamento Regional – I, que é responsável pela segurança na Região Integrada de Segurança Pública (Reisp) de Campina Grande e das regiões do Brejo e Agreste.

Para a função foi designado o tenente-coronel João da Mata, que substituiu o coronel Marcos Alexandre Sobreira, nomeado para ser diretor do Centro de Educação da Polícia Militar.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo