Educação

Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar abre seleção para mestrado e doutorado

Entre os dias 22 de julho e 23 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas em processo seletivo para mestrado acadêmico e doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

São oferecidas 10 vagas para mestrado e o processo seletivo consiste em três etapas eliminatórias e classificatórias: análise do projeto de pesquisa; exame escrito sobre temática filosófica e de proficiência em Língua estrangeira (Inglês, Francês, Italiano ou Alemão); e arguição do projeto de pesquisa.

Para o doutorado, também são ofertadas 10 vagas e o processo de seleção tem três fases, eliminatórias e classificatórias: análise do projeto de pesquisa; exame de proficiência em duas Línguas estrangeiras (Inglês, Francês, Italiano ou Alemão); e arguição do projeto de pesquisa. O candidato que obtiver pontuação inferior a sete em qualquer uma das fases do mestrado ou doutorado será desclassificado.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita com a entrega da documentação, detalhada nos editais de mestrado e doutorado, na Secretaria do PPGFil, área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30. Também é possível enviar os documentos pelos Correios, com data de postagem até o dia 23 de agosto. Não há cobrança de taxa de inscrição. O cronograma completo da seleção, bem como o detalhamento das etapas, docentes participantes e demais informações podem ser acessados nos editais, disponíveis no site do Programa (www.dfil.ufscar.br).

O PPGFil constituiu-se historicamente em torno da reflexão, de caráter interdisciplinar e em diversas dimensões da História da Filosofia, sobre a estrutura e a gênese do conceito de subjetividade. O Programa conta com quatro linhas de pesquisa, distintas e complementares: A questão da subjetividade na História da Filosofia; A subjetividade na Filosofia da Psicologia e da Psicanálise; Ética e Filosofia Política; e Filosofia da Linguagem. Mais informações estão em www.dfil.ufscar.br.

CCS-UFSCar pautas@comunicacao.ufscar.br

Foto: Google



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo