Educação

Pós-graduação em Psicologia da UFSCar realiza seleção para mestrado e doutorado

Até o dia 6 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas em processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado, com início em 2020. Para ambos os níveis, o processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias: avaliação e defesa oral do projeto de pesquisa. Estão sendo oferecidas 26 vagas para o mestrado e 21 para o doutorado, em três linhas de pesquisa: Análise Comportamental da Cognição; Comportamento social e processos cognitivos; e Neurociência Comportamental e Cognitiva.

Para se inscrever, os candidatos devem entregar a documentação exigida em envelope lacrado na secretaria do PPGPsi, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, ou enviar pelos Correios, via Sedex, tendo como data limite de postagem o dia 6 setembro. O formulário de inscrição e o detalhamento da documentação constam nos editais específicos do mestrado e doutorado, disponíveis no site do PPGPsi (www.ppgpsi.ufscar.br), onde também é possível obter mais informações sobre o processo seletivo, como cronograma completo, valores de inscrição, normas para elaboração do projeto e critérios de seleção. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3351-8475 ou pelo e-mail ppgpsi.ufscar@gmail.com.

O Programa, criado em 2008, tem área de concentração em Comportamento e Cognição, que representa a tradição de pesquisa desenvolvida por seus docentes, voltada para a produção de conhecimento sobre processos comportamentais básicos (entre eles processos cognitivos e sociais), o desenvolvimento de tecnologia de análise e avaliação desses processos e, também, para a aplicação de conhecimento à solução de problemas sociais. Sustentada pelos referenciais da Análise do Comportamento e da Ciência Cognitiva, a pesquisa nessa área emprega preferencialmente o método experimental e métodos descritivo-quantitativos, com ênfase na observação direta do comportamento em situações naturais e controladas. Saiba mais em www.ppgpsi.ufscar.br.

CCS-UFSCar 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo