Educação

Pós-graduação em Sociologia da UFSCar realiza seleção para mestrado e doutorado

De 16 a 27 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado, com início no primeiro semestre de 2020. São ofertadas 15 vagas em cada curso. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelos Correios, via Sedex, com envio da documentação – detalhada nos editais de mestrado e doutorado – até 27 de setembro.

A seleção terá três etapas. Para o mestrado, haverá prova escrita, exame oral e análise do projeto de pesquisa. Já para o doutorado, as etapas são análise do projeto de pesquisa, exame de proficiência em língua estrangeira e exame oral. Informações completas sobre os procedimentos de inscrições e a seleção podem ser acessadas nos editais específicos de mestrado e doutorado, disponíveis em www.ppgs.ufscar.br/selecao.

Criado em 2007, o PPGS foi avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o conceito 6, considerado de excelência internacional e um dos melhores programas de pós-graduação em Sociologia do Brasil.

O Programa tem quatro linhas de pesquisa: Mercados morais, cidades, trabalho e mobilidades; Cultura, diferenças e desigualdades; Tecnologias, ambiente e ruralidades; e Estado, conflitos, justiça e políticas sociais. Detalhes sobre o Programa estão em www.ppgs.ufscar.br.

CCS-UFSCar



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo