Cotidiano

Praça do bairro Palmeira Imperial passa por serviços de acabamento e entrega está prevista para abril

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), está em reta final de conclusão da obra da construção da praça no bairro Palmeira Imperial, na Zona Sul da cidade, realizando o acabamento em algumas áreas do local, que tem previsão de entrega para a segunda metade do mês de abril.

A praça é um equipamento que faz parte do Programa “Praça da Gente”, teve sua construção iniciada no final de novembro de 2023 e irá beneficiar toda a comunidade da região, incluindo os bairros do Jardim Borborema, Velame, Ressurreição e Novo Horizonte. De acordo com Robson Lima, fiscal da obra, nos últimos dias estão sendo realizados serviços de acabamento na praça, como o acabamento dos quiosques, instalação dos brinquedos e postes, além da instalação do piso tátil. Nos próximos dias será feito o plantio do gramado na praça.

Os moradores terão acesso à praça por meio de três ruas do bairro, facilitando ainda mais a visibilidade e dinâmica dos moradores e visitantes que irão praticar atividades físicas e desfrutar do equipamento público. Mariana Damasceno, secretária-adjunta de Obras do Município, ofereceu uma visão sobre os detalhes finais e os impactos esperados dessa iniciativa tão aguardada.

“Estamos satisfeitos em ver a finalização deste projeto tão importante para a região. A Praça do Palmeira Imperial será um espaço de convívio e lazer para todos os moradores, promovendo saúde, integração e qualidade de vida. Estamos ansiosos para ver como esse espaço irá enriquecer a vida dos moradores e contribuir para o desenvolvimento da nossa querida Campina Grande”, frisou Mariana.

Com um investimento de R$ 526 mil, a praça será transformada em um espaço de convívio completo, oferecendo paisagismo, equipamentos de lazer, áreas para recreação e descanso, além de garantir acessibilidade para todos os moradores. Essa revitalização não apenas promove o bem-estar físico e mental da comunidade, mas também estimula o lazer e promove o desenvolvimento econômico local. O projeto desse equipamento foi pensado e dialogado entre equipes da Secretaria de Planejamento (Seplan) e a comunidade.

A Secretaria de Obras de Campina Grande segue trabalhando com o principal objetivo de entregar mais um espaço público completo e que irá contribuir para o desenvolvimento local, empreendedorismo e avanço da Zona Sul da Rainha da Borborema, que cresce a cada dia.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo