DestaquesParaíba

Prefeito André Gomes abre Semana Pedagógica e prepara início das aulas

A Secretaria de Educação de Boa Vista, localizada na região metropolitana de Campina Grande, iniciou nesta segunda (21) mais uma edição da Semana Pedagógica, antecipando assim o retorno das aulas. O evento acontece até a próxima sexta-feira e reforça o protagonismo juvenil no aprendizado.

Com o tema “Metodologias Ativas: Construindo Ações da Cultura Maker no Espaço Escolar”, a XVII Semana Pedagógica da rede municipal de ensino de Boa Vista reforça a importância do protagonismo, da criatividade, da sustentabilidade e da escalabilidade na proposta do “aprender fazendo”.

A abertura do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira e evidencia uma experiência exitosa realizada no município com atividades síncronas de 2021. Até a próxima sexta acontecerão palestras, oficinas pedagógicas, planejamento didático e muita formação para os profissionais do magistério,  e para engajar os alunos na construção de novos conhecimentos e uma aprendizagem criativa e significativa.

“Nossos profissionais abraçam literalmente a causa e com soluções inovadoras e que integram nossos alunos, o resultado continuará sendo de muito sucesso e positivo para toda comunidade” revela o prefeito André Gomes.

A Semana Pedagógica prepara os profissionais da educação e traça estratégias para o início do ano letivo, marcado para o dia 3 de março em toda rede municipal.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo