CotidianoDestaques

Prefeito anuncia equipe de campo para atuar em higienização de espaços públicos a partir da segunda

Durante reunião, na tarde deste sábado, 21, com o Grupo de Trabalho de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues destacou a ação de higienização no Terminal de Passageiros, feito esta semana por equipes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Ao final do encontro, Romero anunciou que, já na próxima segunda-feira, 23, o serviço da brigada – com uso de equipamentos e produtos químicos – será ampliado para espaços públicos no Centro da cidade.

De acordo com o superintendente Félix Araújo Neto, da STTP, que fez parte da reunião realizada no Hotel Intercity, o trabalho será realizado por uma equipe de dez servidores do órgão e estão definidos como os primeiros pontos de atuação da brigada o Calçadão da Cardoso Vieira, a Praça da Bandeira e na Arca Titão, todos na área central de Campina Grande.

O secretário Felipe Reul, da Saúde, assumiu o compromisso de disponibilizar para a equipe da STTP Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a realização da tarefa. Uma programação semanal, com foco nos mercados públicos, será anunciada pela Prefeitura de Campina Grande, segundo o prefeito Romero Rodrigues.

Além de Félix Neto e Felipe Reul, participaram da reunião os secretários Tovar Correia Lima (Planejamento) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do secretário executivo Asfora Neto (Saúde), do diretor Miguel Dantas (Vigilância à Saúde) e o coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo.

Outras decisões

Durante o encontro de trabalho deste sábado, realizado em uma das salas de reuniões do Hotel Intercity, Romero Rodrigues avaliou com a equipe o pacote de medidas adotado desde a última segunda-feira, 16, e fez também um planejamento sobre as próximas etapas do plano de contingência que vem conduzindo com apoio da equipe, do setor privado, das instituições, da imprensa e de toda a sociedade campinense.

O prefeito deixou claro que novas medidas deverão ser adotadas, já na próxima semana, no sentido de intensificar ainda mais o processo de atenção na cidade para a necessidade de que as pessoas permaneçam em suas casas, destacando atenção a dois segmentos do setor privado: o setor de eventos e o de feiras e mercados.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo