Releases

Prefeito anuncia implantação de estacionamento rotativo na Feira Central

Durante reunião realizada nesta quarta-feira, 16, na sede da STTP, o prefeito Romero Rodrigues anunciou a implantação de um estacionamento rotativo na Feira Central de Campina Grande. A área, pertencente ao município, será cedida para atender às necessidades dos comerciantes e clientes da feira central, além de ser uma das medidas para disciplinar o trânsito e a mobilidade urbana nas vias de acesso daquele mercado. Na ocasião, o prefeito estava acompanhado do superintendente da STTP, Félix Neto, e de representantes dos comerciantes da feira central.

A Prefeitura Municipal, por meio da STTP, está executando o projeto “Feira Livre” de implantação de sinalização, de regulamentação com placas e pinturas e de fiscalização de trânsito. O objetivo é garantir o fluxo de pedestres, por toda a extensão da feira central, e proibir, inclusive, o acesso de motocicletas ao interior do mercado.

Romero disse ser solidários às demandas apresentadas pelos comerciantes da Feira Central. Mas que aguarda uma proposta consensual, por parte desses representantes, já que existem opiniões divergentes dentro da própria categoria. “A Prefeitura deseja e quer ajudar a todos, da melhor forma possível, utilizando o espaço público cedido para estacionamento rotativo, onde todo o recurso arrecadado, de uma taxa simbólica, será totalmente revertido e aplicado em melhorias do próprio mercado central, a exemplo de iluminação pública, limpeza e monitoramento por câmeras”, disse Romero.

A nova sinalização da Feira Central atende a uma antiga demanda dos próprios feirantes e comerciantes, sendo direcionada para os veículos em circulação, com a implantação de placas de parada obrigatória, sentido proibido, sentido de via, conversão proibida à esquerda e proibida à direita, além da sinalização de carga e descarga e de pisca alerta, para que haja a rotatividade de estacionamentos naquela área.

Segundo a STTP, existe uma série de reclamações, dos próprios comerciantes e condutores de veículos, sobre o congestionamento em todas as vias da feira, sem a existência de sinalização adequada que oriente os condutores. No local, muitos motoristas abusavam do espaço das vias e estacionavam em qualquer local, até por uma hora ou mais tempo, imobilizando a via inteira até que o motorista retirasse o veículo para a passagem de outros.

Além da presença do superintendente Félix Neto e de representantes dos comerciantes e feirantes, também participaram do encontro o secretário municipal de Serviços Urbanos (Geraldo Nobre), o administrador da Feira Central (Aguinaldo Batista), e o vereador Aldo Cabral, além de toda a equipe técnica da STTP.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo