Cotidiano

Prefeito anuncia novas obras e construção de mais dez praças em Campina Grande  

Campina Grande ganhará dez novas praças. O processo de licitação deverá ser concluído até a próxima quarta-feira, 30, e as obras iniciadas ainda neste semestre. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira, 25, pelo prefeito Romero Rodrigues, durante a 1ª Audiência Pública para discussão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, realizada na Vila do Artesão.

Segundo Romero, as novas praças beneficiarão bairros como o da Palmeira, Santa Rosa, Catolé, Malvinas, Conjunto Rocha Cavalcante, Alto Branco, avenidas Canal e Juscelino Kubitschek. Já os distritos de São José da Mata e Galante terão suas praças revitalizadas pela atual administração. O prefeito confirmou ainda que no dia 05 de maio será iniciada a obra de revitalização da praça e da quadra do bairro da Liberdade.

Antes, possivelmente no dia 02 de maio, será assinada a ordem de serviço para construção do monumento que vai celebrar os 150 anos da cidade de Campina Grande. A obra será construída às margens do Açude Velho. “Será um monumento belíssimo em comemoração aos 150 anos de Campina Grande. A construção será feita com recursos próprios e entrega será no dia 11 de outubro às 16h”, disse.

O chefe do executivo revelou, ainda, a liberação de recursos para construção do binário que vai beneficiar os bairros da Liberdade e Jardim Paulistano. A obra está orçada em R$ 3,6 milhões. Os conjuntos Mutirão e Ronaldo Cunha Lima também receberão melhorias.

REFLORESTAMENTO – Romero Rodrigues voltou a destacar o empenho da atual administração no reflorestamento da cidade. Neste ano já foram plantadas aproximadamente 600 mudas de plantas nativas e outras estão sendo adquiridas. Romero disse que as próximas mudas serão de tamanhos maiores, objetivando evitar a morte precoce, em caso de escassez de água.

BRASÍLIA – Em sua recente viagem à Brasília, o prefeito voltou a buscar recursos para obras do Canal e Açude de Bodocongó, Canal de Santa Rosa e para o novo projeto habitacional, cujas obras deverão ser iniciadas em maio, no bairro do Ligeiro. Também estão sendo buscados recursos para a urbanização do Jardim Europa e Araxá. “Estamos negociando orçamentos também de obras não concluídas por gestões passadas. Como as obras não foram concluídas, é necessário readequar alguns dos orçamentos desses projetos”, pontuou.

No próximo dia 06 de maio, Romero Rodrigues retorna a Brasília para uma reunião com o presidente do FNDE, ocasião em que será discutida a liberação de recursos para aquisição de tablets. “Também vamos tentar obter recursos para aquisição de carteiras e ônibus para os estudantes”. Para o dia 08 de maio está agendada uma reunião do prefeito no Ministério da Saúde.

Ainda nesta sexta-feira, Romero se reuniu com representantes da empresa Carajás. Segundo ele, a pretensão da empresa é instalar duas unidades no novo Distrito Industrial e Empresarial de Campina Grande.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo