DestaquesSaúde

Prefeito conhece o projeto de construção do Hospital da Unimed de Campina Grande

O prefeito Bruno Cunha Lima participou, na manhã desta sexta-feira, 5, de reunião com a direção da Unimed de Campina Grande, na sede local da instituição, quando lhe foi apresentado o projeto do hospital que aquela cooperativa médica vai construir na cidade, no bairro do Catolé. Bruno esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Cardoso, e do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo.

A futura unidade hospitalar vai representar, só na sua primeira fase, um investimento da ordem de R$ 110 milhões entre instalações e equipamentos.

O hospital contará com mais de duzentos leitos, além de grande equipe de profissionais, gerando mil empregos diretos e, aproximadamente, quatro mil indiretos. A unidade será referência na área de saúde de Campina Grande, pois funcionará como hospital geral, garantindo atendimento aos usuários da Unimed em todas áreas médicas.

Investimentos

Além da estrutura hospitalar, a direção da Unimed anunciou, ainda, investimentos em drenagem e pavimentação da Rua Alzira Figueiredo, uma das vias de acesso ao  hospital, numa investimento aproximadamente de R$ 1 milhão.

Apoio do Município

De acordo com o prefeito campinense, a iniciativa consagra Campina Grande como pólo de saúde regional, fazendo questão de enaltecer a importância do empreendimento, pois vai oferecer à comunidade outro equipamento de saúde do mais alto nível, o qual contará com estratégica localização, moderna estrutura física e avançados equipamentos.

Também durante o encontro, o prefeito tomou conhecimento de outras iniciativas futuras da Unimed, a exemplo do projeto de implantação de uma clínica destinada ao atendimento de autistas, o que representará mais uma grande conquista para este segmento social, que será alvo de outras obras e ações a serem desenvolvidas pelo governo municipal.

O prefeito Bruno foi recebido no encontro pelo presidente da Unimed-Campina Grande, Francisco Vieira de Oliveira. Também estiveram presentes Gustavo Lucena (gerente Comercial e de Marketing), Tereza Cristina Mayer (diretora de Mercado) e Ribamildo Bezerra (assessor de Comunicação Social). O projeto do hospital foi apresentado por Rodrigo  Barbosa (gerente administrativo) e Arlindo Diniz (gerente de projetos).

Fonte: Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo