DestaquesParaíba

Prefeito de Boa Vista editou novo decreto seguindo Governo do Estado contra Covid-19

O prefeito André Gomes editou hoje, dia 20, um novo decreto seguindo as medidas e restrições publicadas pelo Governo da Paraíba na edição de ontem do Diário Oficial. A medida visa conter o avanço da Covid-19 no município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande.

O Governo da Paraíba publicou na última quarta-feira, dia 19, um novo decreto disciplinando as atividades em todo o estado devido ao aumento da transmissibilidade de Covid-19 e ao crescimento no número de internações em decorrência das complicações desta doença. Já foram registrados mais de 320 mil casos e 7.302 mortes em todo o estado.

Segundo a 25ª avaliação do Plano Novo Normal, Boa Vista e outros 152 municípios regrediram para a bandeira laranja, outros 10 na bandeira vermelha e nenhum na bandeira verde. O Plano também atribui o recuo de bandeiras vermelhas e laranjas às tendências de redução das médias móveis da taxa de transmissibilidade do coronavírus e das taxas de ocupação hospitalar dos leitos de terapia intensiva de adultos em todo estado.

O prefeito André Gomes lembrou que a população deve seguir medidas mais restritivas “para evitar que percamos mais gente de nossas famílias e nossos amigos, além de evitar um novo colapso no sistema único de saúde”. O decreto municipal publicado hoje segue todas as determinações do Governo Estadual.

“Muita gente afrouxou as medidas que vinham tomando, deixaram de usar máscara e começaram a aglomerar público novamente, isso tem feito com que mais casos sejam confirmados e registradas mais mortes, se não houver a união e respeito de todos, não iremos vencer tão fácil essa luta” revela o gestor.

“A pandemia ainda não acabou, a vacina ainda não chegou pra todo mundo e não estamos livres dessa doença, por isso vamos redobrar o cuidado e proteger nossas famílias. Devemos continuar usando máscara de proteção, evitar aglomerações e se tiver que sair de casa, manter o distanciamento social” alertou André Gomes.

AssCom/BoaVista



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo