Cotidiano

Prefeito emite nota de profundo pesar pela morte do jornalista Agnaldo Almeida

 

O prefeito Bruno Cunha Lima emitiu nota de profundo pesar pela morte, na madrugada deste domingo, 25, do jornalista Agnaldo Brito de Almeida, 74, em João Pessoa, após vários anos de luta contra um câncer. “Natural de Campina Grande, Agnaldo sempre nos orgulhou por integrar uma geração que redefiniu o papel da Imprensa em nosso Estado”, destacou Bruno.

Lembrando que, ao longo de sua carreira, Agnaldo Almeida ocupou os principais cargos de destaque na área de comunicação da Paraíba, Bruno Cunha Lima ressalta que a lenda e referência que se tornou o respeitado jornalista nas redações inspirou várias gerações, principalmente na área de cobertura do cotidiano político estadual.

Além de cargos de direção em vários veículos do Estado, a exemplo de O Norte, Correio da Paraíba e da icônica revista A Carta, Agnaldo Almeida foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e secretário de Comunicação da Paraíba, na gestão do ex-governador Ronaldo Cunha Lima (1991-1994). Ganhou destaque, na década de 80, no processo de modernização do jornal estatal A União.

Por fim, o prefeito de Campina Grande diz que, apesar de fazer parte de uma geração política que não alcançou ou acompanhou o fulgor do talento de Agnaldo Almeida, sempre admirou a história do profissional da comunicação apaixonado pelo jornalismo e pela vida. Bruno encaminhou à viúva, a também jornalista Naná Garcez, e família mensagem de profundo pesar.

O velório do corpo de Agnaldo Almeida acontece na manhã e tarde deste domingo, no Parque das Acácias, e a cremação está programada para as 17h, no mesmo cemitério.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo