CotidianoDestaques

Prefeito envida esforços para implantação de Agência de Correios Comunitária no Distrito de São José da Mata

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, está envidando esforços no sentido de concretizar a reabertura da agência de Correios do Distrito de São José da Mata. Para tanto, o prefeito tem mantido contatos com a direção da instituição, levando-se em conta ser esta uma das principais demandas daquela comunidade neste início de ano. O distrito é um dos mais populosos do município e necessita que sejam retomados os diversos serviços prestados pelos Correios.

Para tanto, o prefeito campinense está viabilizando junto ao superintendente estadual dos Correios e Telégrafos, Luiz Monteiro Varas, um termo de acordo de cooperação técnica para garantir o funcionamento de uma Agência de Correios Comunitária em São José da Mata. Com isso, haverá um esforço conjunto para proporcionar atendimento de serviços postais à população distrital.

Conforme estabelece a cláusula segunda do acordo, competirá ainda aos Correios, entre outras ações “ministrar treinamento inicial de qualificação para a operação da unidade, inclusive, por ocasião da implantação de novos serviços ou introdução de novos procedimentos, bem como promover cursos de reciclagem quando houver rotatividade de seus servidores, empregados ou prepostos do órgão ou entidade pública designados para a operação da ACG”.

Na visão do prefeito Romero Rodrigues, a população de São José Mata, hoje estimada em mais de 16 mil habitantes, mostra-se confiante na concretização de mais esta conquista, levando-se em conta que a comunidade conta com muitas escolas, estabelecimentos comerciais, repartições públicas, núcleos habitacionais e muitos outros setores que necessitam dos serviços tradicionalmente desenvolvidos pelos Correios na região.

“Por isso, estamos envidando esforços para viabilizar esta nova agência dos Correios, tendo em vista, inclusive, o fato de que queremos não apenas os serviços tradicionalmente prestados, mas até mesmo a ampliação das ações e atividades desta instituição, que vai contar com o pleno apoio do governo municipal para o desenvolvimento de suas tarefas postais em São José da Mata”, garantiu o prefeito.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo