Prefeito fecha parceria com forças de segurança do Estado para garantir o cumprimento de medidas

Em reunião na tarde desta segunda-feira, 23, na sede do Comando do 10º Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues fechou uma parceria com as forças de segurança pública do Estado para ajudar inibir o descumprimento de uma série de medidas preventivas que a população precisa adotar no sentido de combater a ameaça do Covid-19, que está às portas da cidade, segundo ele. O comandante da guarnição, coronel Arilson Valério, que esteve acompanhado de vários oficiais de sua equipe, assegurou total apoio à iniciativa, por entender que é o momento do cumprimento das recomendações estabelecidas para se vencer a guerra local contra a pandemia.

Um dos pontos acertados na reunião foi a formação de uma força-tarefa, envolvendo a Prefeitura e vários de seus órgãos, e as forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros). Segundo o que ficou acordado, já na manhã desta terça-feira, 24, um comboio formado por viaturas das instituições e órgãos municipais cumprirá um roteiro de visitas sistemáticas a vários pontos da cidade, para identificar eventuais irregularidades ou descumprimentos aos decretos municipal e estadual já editados.

A força-tarefa terá um trabalho focado, inclusive, no funcionamento das feiras livres e mercados públicos de Campina Grande.  Por conta do descontrole registrado na Feira da Prata, neste último domingo, com um fluxo acima do normal das pessoas na área externa, num claro confronto a todas as orientações, recomendações e determinações da Prefeitura, o grupo de trabalho atuará no disciplinamento dos espaços de comercialização.

Órgãos envolvidos   

Do comboio, participarão equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), Procon-CG, Sesuma e Vigilância à Saúde. Dentre o protocolo estabelecido para atuação da força-tarefa, serão alvos as aglomerações de pessoas (em bares e restaurantes), funcionamento do comércio que não se enquadra no rol dos setores essenciais, dentre outros.

Acompanharam o prefeito Romero Rodrigues na reunião os secretários Tovar Correia Lima (Planejamento), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), além do secretário executivo da Saúde, Raymundo Asfora Neto, e o coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo.

Codecom PMCG

Comments are closed.