Cotidiano

Prefeito prestigia audiência pública de instalação das atividades de Correição Geral Ordinária da Comarca de Campina Grande

 

O prefeito Bruno Cunha Lima prestigiou na manhã desta segunda-feira, 8, no Fórum Afonso Campos, a solenidade de abertura da audiência pública de instalação das atividades da Correição Geral Ordinária dos serviços do Foro Judicial e Extrajudicial da Comarca de Campina Grande.

A Correição Geral Ordinária, que vai se desenvolver de 8 a 26 de agosto, tem por finalidade analisar todos os processos ativos e arquivados, assim como livros, papéis e procedimentos das unidades judiciárias e extrajudiciais.

Com isso, vão ser averiguados se os trabalhos e rotinas estão sendo desenvolvidos dentro de sua normalidade. Objetiva, desta forma, produzir resultados que favoreçam o alcance de uma prestação jurisdicional célere e eficiente.

Em sua saudação, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância do Estado ter como base a democracia e o império da lei, além de prevalecer a relação harmônica entre os poderes, defendendo que tal relacionamento se manifeste por meio do respeito institucional.

Tendo estes princípios como princípios que devem conduzir as relações entre os poderes, o prefeito destacou que a sua presença ao evento tinha como objetivo ratificar a disponibilidade de cooperação dos prefeitos da região em relação às ações e iniciativas do Poder Judiciário paraibano.

Em sua visão, a correição a ser realizada ao longo do mês de agosto na Comarca de Campina Grande, representa mais uma importante ação para o constante aprimoramento e orientação das atividades do Judiciário.

Para tanto, reforçou que ele e os demais prefeitos da região trabalham em comunhão com o Poder Judiciário, tendo como grande meta valorizar a cidadania e possibilitar o acesso à Justiça, à celeridade processual e a concretização dos direitos legítimos da população.

“De fato, trabalhamos cooperando, numa verdadeira operação conjunta, para que ao final de todo este processo tenhamos a consecução e o bom cumprimento dos direitos de cada cidadão. Assim, quer seja na condição de jurisdicionado ou de cidadão, esperamos que cada um possa gozar dos seus direitos de forma plena e precisa”, afirmou.

A solenidade contou com a presença das principais autoridades do Poder Judiciário da Paraíba, a exemplo do presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides; do corregedor-geral de Justiça, desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho; diretor do Fórum Afonso Campos, juiz Vandemberg de Freitas Rocha; servidores do Poder Judiciário e de muitas outras personalidades.

Ainda compareceram magistrados da Comarca local; representantes de cartórios e da advogada Carla Felinto, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também foram convidados órgãos e instituições como governo estadual, prefeituras, câmaras Municipais e a Assembleia Legislativa da Paraíba, representada pelo deputado Tovar Correia Lima.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo